Blocos deste sábado têm chuva de granizo, lama e bronca de Gloria Groove por brigas

Bloco das Poderosas com Gloria Groove em SP — Foto: Taba Benedicto/Estadão Conteúdo 1 de 6 Bloco das Poderosas com Gloria Groove em SP — Foto: Taba Benedicto/Estadão Conteúdo

Bloco das Poderosas com Gloria Groove em SP — Foto: Taba Benedicto/Estadão Conteúdo

Foliões dos blocos da cidade de São Paulo neste sábado (18) chuvoso precisaram ser persistentes. No começo da tarde, o público enfrentou um temporal com granizo, lama e som desligado. O bloco "Gloriosas", de Gloria Groove, teve confusão, e pessoas foram levadas a postos de saúde.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Policiais civis da Delegacia Especial do Turista prenderam 11 pessoas e apreenderam 46 celulares durante um bloco na região do Ibirapuera.

Bloco 'Gloriosas' em São Paulo — Foto: Tiago Aguiar/g1 SP 2 de 6 Bloco 'Gloriosas' em São Paulo — Foto: Tiago Aguiar/g1 SP

Bloco 'Gloriosas' em São Paulo — Foto: Tiago Aguiar/g1 SP

A partir das 9h, no encontro das avenidas Ipiranga e São João, o bloco "Tarado Ni Você" abriu o sábado de Carnaval em São Paulo. Dedicado a músicas de todas as fases da carreira de Caetano Veloso, neste ano o bloco homenageou também a cantora Gal Costa, que morreu no fim de 2022.

Subiram no trio elétrico as cantoras Duda Brack e Xênia França, além da banda fixa do bloco. Dos sucessos de Caetano, as músicas mais celebradas foram "Você Não Entende Nada" e "Odara".

Para o casal Camila Adriano, 34, e Leandro Reis, 36, que frequentam o bloco há dez anos, a motivação para acordar cedo para o "Tarado Ni Você" é “ocupar o centro e curtir Caetano”.

Bloco "Tarado Ni Você" em São Paulo — Foto: Luiz Felipe Silva/g1 3 de 6 Bloco "Tarado Ni Você" em São Paulo — Foto: Luiz Felipe Silva/g1

Bloco "Tarado Ni Você" em São Paulo — Foto: Luiz Felipe Silva/g1

As amigas Cyndel Nunes, 28, e Ticiane Franciozi, 31, eram de um grupo de nove foliões, a maioria mulheres. Para elas, a escolha do bloco passa também pela proposta LGBTQIA+: “A gente fica mais segura contra os assédios", disse Cyndel.

Por volta das 13h45, quando o trio elétrico passava pela Praça Ramos de Azevedo, uma forte chuva dispersou o público, e houve até queda de granizo. Organizadores e artistas cobriram o palco com lonas até a chuva arrefecer.

Os deputados federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ) estiveram no bloco em homenagem a Caetano. Sâmia e Glauber estão juntos desde 2023.

“Vim acompanhar a Sâmia no Carnaval de São Paulo porque Caetano é importante na nossa história”, disse Glauber. Ele revelou que "Reconvexo" é a canção-tema da relação desde o início, mas se tornou ainda mais importante com o nascimento do filho Hugo, em junho de 2023.

Glauber relata que o trabalho de parto de Sâmia durou quatro dias. “Quando as contrações se aceleraram, me aproximei por trás dela para ajudar. Estávamos juntos, e começou a tocar Reconvexo”, recorda. “Assim que acabou o último verso da música, ouvimos o choro do nosso filho”.

💥️LEIA TAMBÉM

Público no bloco 'Gloriosas' em São Paulo — Foto: Tiago Aguiar/g1 4 de 6 Público no bloco 'Gloriosas' em São Paulo — Foto: Tiago Aguiar/g1

Público no bloco 'Gloriosas' em São Paulo — Foto: Tiago Aguiar/g1

No começo da tarde, quando a chuva já havia virado garoa, Gloria Groove começou o show do bloco "Gloriosas", pela terceira vez no carnaval paulistano. A cantora se apresentou vestida de Buzz Lightyear, personagem da série de filmes "Toy Story".

O público se aglomerou em torno do trio, e houve tumulto. O show foi interrompido três vezes, uma delas por mais de 10 minutos.

Gloria agiu e deu uma bronca no pequeno grupo que causou o início de uma briga.

Após uma reprise do hit “Vermelho”, Gloria encerrou o seu show às 17h30, segundo ela, com antecedência devido a cuidados com segurança.

Funcionários da organização relataram ao 💥️g1 que mais de 20 pessoas foram levadas a postos de emergência de saúde e que esse foi o principal motivo do fim precoce.

Em nota, a Polícia Militar afirma que recomendou o término antecipado do "Bloco das Gloriosas".

A orientação teve o objetivo de "resguardar a segurança da população devido à alta concentração de pessoas em um só local."

A assessoria de imprensa da artista informou que o bloco foi encerrado antes do previsto por conta da quantidade de público e segurança de todos, já que mais de meio milhão de foliões foram à festa, que era prevista para 200 mil pessoas.

Gloria Groove também lamentou o ocorrido, mas que por segurança, respeita a decisão do poder público.

Parte do público do "Minhoqueens" fugiu da chuva forte, por volta de 13h40, e lotou o comércio na Praça da República.

Os foliões colocaram capas de chuva na Avenida Ipiranga e, em menos de 20 minutos depois, a multidão voltou e encarou uma garoa fina.

Hits de Ludmilla, Pabllo Vittar e Gloria Groove embalaram o trio. O bloco saiu da Praça da República, contornou a praça Dom José Gaspar e encerrou o desfile no Largo Paysandu.

Foliões do 'Minhoqueens' voltam após chuva — Foto: Tiago Aguiar/g1 5 de 6 Foliões do 'Minhoqueens' voltam após chuva — Foto: Tiago Aguiar/g1

Foliões do 'Minhoqueens' voltam após chuva — Foto: Tiago Aguiar/g1

A cantora Gretchen se apresentou debaixo de chuva, no bloco "Agrada Gregos", na Avenida Pedro Alvares Cabral, Zona Sul de São Paulo.

Na área do Ibirapuera, a concentração do "Agrada Gregos" foi às 13h. Mesmo com chuva, a rainha do rebolado comandou uma apresentação de uma hora.

"É emocionante em todos os sentidos, até pelo fato deles estarem na chuva por minha causa. Não podia deixar de fazer o que eu fiz. Seria horrível eu ficar aqui e eles embaixo de chuva”, disse a artista.

Público curte carnaval com temporal e lamaçal em SP — Foto: Agência estado 6 de 6 Público curte carnaval com temporal e lamaçal em SP — Foto: Agência estado

Público curte carnaval com temporal e lamaçal em SP — Foto: Agência estado

Foliões reclamaram da baixa oferta de banheiros nas ruas. Janaína Lemos, 37, contou que se perdeu do marido em meio à aglomeração para que ele pudesse acessar um banheiro químico. Ela e as amigas pagaram R$ 5 para usar um banheiro privado de um estacionamento.

O que não faltou foram vendedores ambulantes de bebida. Kaike Dantas, 30, um dos 15 mil vendedores credenciados pela Prefeitura de São Paulo, relatou que as vendas estavam mais tímidas do que o esperado.

“São muitos ambulantes, tá louco! Dá pra fazer um bloco só de ambulantes aqui.”

O que você está lendo é [Blocos deste sábado têm chuva de granizo, lama e bronca de Gloria Groove por brigas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...