Litoral paulista tem alerta vermelho para acumulado de chuva até a manhã de segunda, diz Inmet
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/H/I/BVnPgITgKKp8O0QlIbjA/juquehy1.jpg)
Rua alagada em Juquehy, em São Sebastião, Litoral Norte de SP — Foto: Roberto Kovalick
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta vermelho para acumulado de chuvas no litoral paulista.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
Válido até as 9h da manhã desta segunda-feira (20), o alerta indica a possibilidade de volume de chuva de até 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia. Além de São Sebastião, o alerta vale para outras 21 cidades💥️.
Para cada milímetro de chuva que cai, o volume equivale a um litro despejado por uma área de 1 metro quadrado. Neste caso, quando se fala em chuva de 60 milímetros por hora, trata-se de 60 litros de água acumulada em um metro quadrado.
Neste fim de semana, as fortes chuvas que caíram sobre o litoral norte de São Paulo causaram mortes, desmoronamentos de casas e deslizamentos de encostas nas cidades de São Sebastião e Ubatuba.
O alerta vermelho é o de maior gravidade na metodologia do Inmet. Neste caso, indica alto risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas em cidades com áreas de risco.
💥️LEIA TAMBÉM
💥️VÍDEOS: mais assistidos do g1
O que você está lendo é [Litoral paulista tem alerta vermelho para acumulado de chuva até a manhã de segunda, diz Inmet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments