Incêndio, acidentes com carros alegóricos e vazamentos de água: os momentos em que 'deu ruim' na Sapucaí

O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos mais bonitos espetáculos da cultura brasileira. Mas como todo grande evento, nem tudo sai perfeito. Durante os desfiles na Sapucaí, algumas falhas chamaram a atenção, como acidentes com carros alegóricos, vazamentos de água e um incêndio no carro abre-alas da Beija-Flor.

Confira a seguir alguns momentos que "deram ruim" na Sapucaí.

Dois acidentes com carros alegóricos foram registrados durante os desfiles do Grupo Especial. O primeiro foi durante a noite de domingo (19), com a Unidos da Tijuca.

A alegoria "Minhas águas são de festa onde a fantasia é eterna" acabou batendo contra um viaduto, e o "Farol da Barra" que havia sido instalado no carro entrou torto na avenida.

Carro da Tijuca sofreu avarias — Foto: Fernanda Berlinck/g1 1 de 4 Carro da Tijuca sofreu avarias — Foto: Fernanda Berlinck/g1

Carro da Tijuca sofreu avarias — Foto: Fernanda Berlinck/g1

Já na noite desta segunda-feira (20), um carro alegórico da Paraíso do Tuiuti bateu contra um hidrante, fazendo jorrar água na Sapucaí.

Os bombeiros foram chamados e conseguiram conter o vazamento de água do hidrante.

Vazamento de água após carro bater em hidrante — Foto: Gustavo Wanderley/g1 2 de 4 Vazamento de água após carro bater em hidrante — Foto: Gustavo Wanderley/g1

Vazamento de água após carro bater em hidrante — Foto: Gustavo Wanderley/g1

Além do caso envolvendo o acidente com o carro da Paraíso do Tuiuti e um hidrante, a Sapucaí registrou vazamentos de água para a pista da avenida por três dias seguidos. Nesta segunda-feira, filetes de água cruzavam a pista na altura dos setores 4 e 5.

A porta-bandeira da Unidos da Tijuca, Denadir Garcia, reclamou de poças de água na avenida. Ela disse que os vazamentos prejudicaram o desfile.

A Liesa disse que identificou pontos em que existem vazamentos de água e disse que os filetes se formaram "devido ao escoamento natural para os setores ímpares, onde existem os coletores de água”.

Ainda segundo a Liga, o problema não interferiu nas apresentações nos módulos de julgamento.

Vazamento de água em frente a camarotes da Sapucaí na Série Ouro — Foto: Fernanda Berlinck/g1 3 de 4 Vazamento de água em frente a camarotes da Sapucaí na Série Ouro — Foto: Fernanda Berlinck/g1

Vazamento de água em frente a camarotes da Sapucaí na Série Ouro — Foto: Fernanda Berlinck/g1

O carro abre-alas da Beija-Flor de Nilópolis pegou fogo pouco antes do início do desfile, na madrugada de terça-feira (21).

O fogo atingiu o alto da alegoria, onde havia um homem em destaque. Ele foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros e não se machucou.

O incêndio foi rapidamente controlado, e o carro foi para a avenida sem o destaque.

A plataforma onde estava o destaque tinha dois efeitos: fumaça e fogo frio, formado por faíscas, que atingiram o esplendor da alegoria, confeccionada por penas feitas de nylon.

Carro da Beija-Flor teve princípio de incêndio na concentração — Foto: Marcos Serra Lima/g1 4 de 4 Carro da Beija-Flor teve princípio de incêndio na concentração — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Carro da Beija-Flor teve princípio de incêndio na concentração — Foto: Marcos Serra Lima/g1

No fim da noite de segunda-feira, uma pane no sistema gerou grandes filas na entrada da Sapucaí. Pessoas que compraram ingresso relataram que as catracas não estavam funcionando.

A Liesa afirmou que uma “queda de energia em uma subestação” afetou os acessos dos setores 8, 10 e 12.

Uma equipe da Rioluz foi chamada para verificar o problema.

O que você está lendo é [Incêndio, acidentes com carros alegóricos e vazamentos de água: os momentos em que 'deu ruim' na Sapucaí].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...