Mulher morta em queda de laje no dia do aniversário tinha escapado de tiroteio em bloco em Magé na noite anterior
Marta Galdina da Silva Almeida morreu em desabamento de laje em Magé — Foto: Reprodução
A mulher que morreu no desabamento de uma laje em Magé, na Baixada Fluminense, tinha escapado de um tiroteio que deixou mortos e feridos na Praia de Mauá, no dia anterior.
Na noite de domingo (19), um miliciano e um policial civil discutiram e tiros foram disparados no fim de um bloco de carnaval. Na confusão, uma criança e uma mulher morreram e outras 19 pessoas ficaram feridas.
💥️Marta Galdina da Silva Almeida tinha ido curtir o Bloco das Piranhas com a família e estava na praia quando o tumulto começou. Ela e os parentes conseguiram fugir e chegar em segurança na casa que ficava na Avenida do Imperador, no bairro Jardim da Paz.
Mas, durante a comemoração de seu próprio aniversário de 50 anos, no dia seguinte (20), Marta foi tirar uma foto e a laje desabou. Dez pessoas caíram na Baía de Guanabara, incluindo a aniversariante, que morreu depois de bater a cabeça em uma pedra.
Além dela, outras nove ficaram feridas e foram socorridas. Elas seguiam internadas na manhã desta terça-feira (21), com quadro de saúde estável.
Os familiares contaram que tinham acabado de comprar o imóvel e era a primeira vez de Marta no local. Eles foram para Mauá curtir o carnaval e o aniversário dela e tinham chegado nesse fim de semana.
Segundo a Defesa Civil municipal, a queda da laje aconteceu💥️ "devido à oxidação e à fragilidade do embasamento do imóvel."
Os vizinhos alertaram para as péssimas condições da casa.
"A coluna que sustentava a varanda era na beira da água. Então, quando a maré sobe muito e venta, ela bate muito ali. Com o tempo, ela foi acabando com isso ali. Foram tirar uma foto, né? Aí não aguentou, a onda batendo, e o peso em cima, caiu com todo mundo", disse o autônomo Adriano Marins.
A estudante Raiane Cordeiro disse que todo o imóvel estava comprometido, com várias rachaduras.
"A casa tava com bastante rachadura, seja na sala, na varanda, em todos os cantos, corredor, várias partes da casa", afirma.
O que você está lendo é [Mulher morta em queda de laje no dia do aniversário tinha escapado de tiroteio em bloco em Magé na noite anterior].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments