Rio volta ao estágio de normalidade após chuva; voos foram cancelados e bairros ficaram alagados

O Rio de Janeiro voltou ao 💥️estágio de normalidade às 5h45 desta quarta-feira (22) após as chuvas fortes, acompanhadas de ventos, na noite de terça-feira (21). Voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont, e bairros ficaram alagados.

Alagamentos e quedas de árvores foram registrados. Um vídeo mostra passageiros de ônibus presos dentro de um ônibus em Bonsucesso, na Zona Norte. Eles tiveram que ser 💥️resgatados de caiaque por homens do Corpo de Bombeiros.

Em Quintino e Bento Ribeiro, também houve muitos alagamentos. Até as 21h30,💥️ 39 sirenes foram acionadas em comunidades para alertar sobre as chuvas.

A temperatura máxima prevista para essa quarta-feira (22) é de 35°C, e a chuva pode vir mais cedo, já durante a tarde.

Até esta terça-feira,💥️ choveu 200 mm no Rio de Janeiro em fevereiro, 68% a mais do que os 119 mm esperados para todo o mês.

Chuva atingiu com força bairros da Zona Norte como Honório Gurgel — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 3 Chuva atingiu com força bairros da Zona Norte como Honório Gurgel — Foto: Reprodução/TV Globo

Chuva atingiu com força bairros da Zona Norte como Honório Gurgel — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as zonas Norte e Oeste do Rio concentraram as chuvas na terça-feira (21):

Bairros do Rio onde mais choveu na terça-feira (22) — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 3 Bairros do Rio onde mais choveu na terça-feira (22) — Foto: Reprodução/TV Globo

Bairros do Rio onde mais choveu na terça-feira (22) — Foto: Reprodução/TV Globo

Em relação ao Estado, Seropédica foi o município mais atingido, com 91 mm de chuva durante a noite. Japeri, Piraí, Porto Real e Duque de Caxias também foram muito afetadas:

Seropédica teve 91 mm de chuva na terça-feira (21) — Foto: Reprodução/TV Globo 3 de 3 Seropédica teve 91 mm de chuva na terça-feira (21) — Foto: Reprodução/TV Globo

Seropédica teve 91 mm de chuva na terça-feira (21) — Foto: Reprodução/TV Globo

Passageiros tiveram que enfrentar longas filas no aeroporto Santos Dumont para conseguir informações sobre voos cancelados. Os ventos chegaram a 66 km/h na região próxima ao aeroporto.

"Tive a conexão no Rio de Janeiro, e inclusive por causa da chuva tive que ir para o Espírito Santo. Estou aqui esperando desde 18h. O voo era para 21h25. Por enquanto até agora nada", disse um passageiro com destino a Confins, em Belo Horizonte.

Uma outra passageira contou que teve o voo cancelado após duas horas de atraso, sem explicação.

"A gente está na fila há quase duas horas, sem nenhuma informação. Não deram nenhum retorno, só apareceu atrasado, e depois de duas horas falaram que estava cancelado", relatou.

O que você está lendo é [Rio volta ao estágio de normalidade após chuva; voos foram cancelados e bairros ficaram alagados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...