'Simbiose': mostra no Rio mergulha no mundo dos fungos
Telão de 8 metros faz parte da mostra 'Simbiose', no Oi Futuro — Foto: Joao Brasil/Deeplab Project
O universo dos fungos é tema de uma exposição em cartaz no Oi Futuro Flamengo, na Zona Sul do Rio, até 26 de março.
A mostra 💥️"Simbiose – A conexão pelos fungos" é criação da Deeplab Project – estúdio que integra design e tecnologia para criar experiências – e propõe, de maneira lúdica, falar sobre o tema.
Um vídeo manifesto narrado pelo ator Eriberto Leão é exibido na entrada da exposição. Em seguida, a mostra apresenta dois temas: “O que fazem os fungos” e “O que fazemos com o fungo”.
O primeiro é tratado em uma projeção mapeada de 8 metros de extensão que usa imagens reais de crescimento fúngico, sons e cores que remetem à diversidade de espécies existentes. A ideia é que o visitante perceba a rede que funciona como um "biocomputador", segundo a curadoria.
A segunda temática leva informações sobre as pesquisas relacionadas ao uso terapêutico dos fungos e seu diálogo com os saberes tradicionais indígenas com a descoberta da psilocibina, principal componente dos cogumelos psicoativos. Uma série de estudos têm apontado que o uso da substância é capaz de aliviar depressão e ansiedade graves.
Local: Centro Cultural Oi FuturoOnde: Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, Rio de JaneiroQuando: até 26 de março, de quarta a domingo, das 11h às 20h.Entrada franca sem agendamentoClassificação: Livre
O que você está lendo é ['Simbiose': mostra no Rio mergulha no mundo dos fungos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments