Morte de menino ao cair de prédio no Rio: o que se sabe e o que falta esclarecer
A morte de uma criança, que caiu de um apartamento no Andaraí, na Zona Norte do Rio, no domingo (26), é investigada pela Polícia Civil como 💥️abandono de incapaz com resultado morte.
💥️Hallan Luís Silva Ramos Ventura, de 7 anos, estava em casa só com o irmão de 8 anos, sem nenhum responsável. O irmão caçula, de 4 anos, estava em outro local, com parentes.
O g1 reuniu abaixo o que se sabe e o que falta esclarecer sobre esse caso.
1 de 2 Hallan Luís Silva Ramos, de 7 anos, morreu ao cair de apartamento no Andaraí — Foto: Reprodução/TV Globo
Hallan Luís Silva Ramos, de 7 anos, morreu ao cair de apartamento no Andaraí — Foto: Reprodução/TV Globo
Sim, a Polícia Militar chamou o Corpo de Bombeiros, que atestou o óbito no local. De lá, o corpo foi para o Instituto Médico Legal.
O Conselho Tutelar de Vila Isabel disse que o irmão mais velho contou que Hallan tentava passar de uma janela para outra do apartamento pelo lado de fora, quando se desequilibrou e caiu.
Chamou a síndica do prédio para pedir ajuda. Mas, ao descer até o térreo, a polícia já tinha chegado.
Testemunhas disseram que ela tinha saído para um passeio de barco.
2 de 2 Hallan Luís Silva Ramos, de 7 anos, morreu ao cair do prédio que morava no Andaraí — Foto: ReproduçãoHallan Luís Silva Ramos, de 7 anos, morreu ao cair do prédio que morava no Andaraí — Foto: Reprodução
Que a mãe costumava deixar os meninos sozinhos em casa com frequência para se divertir com amigos.
Jéssica Silva Ramos não deu detalhes sobre o incidente, mas, por meio de redes sociais, negou que tenha deixado os dois filhos sozinhos em casa.
Disse que deixou "com uma pessoa", sem dizer quem, e que "o pai das crianças iria buscar eles para passar o dia".
"Eu não sabia que o pai não tinha ido buscar, e nem que eles estavam sozinhos. O pai entrou em contato comigo 12h, e logo em seguida recebi uma mensagem dizendo que meu filho tinha caído", escreveu.
Disse ainda que seu “único erro foi ter confiado em quem não deveria” e que vai “carregar essa culpa para o resto da vida.” As postagens, vistas pelo g1, foram apagadas.
Não. Segundo o avô materno, Jéssica foi levada para casa de parentes e está à base de remédios.
Os policiais militares que foram ao apartamento da família contaram que o imóvel estava em "estado deplorável, com bagunça e deterioração".
O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel) e é investigado como 💥️abandono de incapaz com resultado de morte. O inquérito segue em andamento.
Não. A polícia 💥️apura a responsabilidade de todos os responsáveis pelas crianças, incluindo o pai, que é separado dela.
O que você está lendo é [Morte de menino ao cair de prédio no Rio: o que se sabe e o que falta esclarecer].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments