Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização por causa da chuva
O Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização às 20h55 desta terça-feira (28) por causa das chuvas que atingiram alguns bairros da Zona Norte e da Zona Oeste da cidade.
O alerta foi divulgado pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio, que informou ainda que houve chuva moderada em Sepetiba, com 24,0 mm/h, e em Santa Cruz, com 10,4mm/h -, ambas na Zona Oeste.
O Centro de Operações pontuava ainda que núcleos de chuva atuam na Zona Norte do Rio, com previsão de intensificação da chuva, devido à instabilidades que se aproximam, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte na noite desta terça-feira.
Nas redes sociais, internautas destacavam ainda a grande incidência de raios e trovoadas na cidade.
1 de 1 Internautas relatam raios e trovões na cidade — Foto: ReproduçãoInternautas relatam raios e trovões na cidade — Foto: Reprodução
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
RECOMENDAÇÕES:
– Siga sua rotina, mas fique atento;
– Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
– Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
– Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios )
– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Saiba mais sobre os estágios operacionais: https://cor.rio/estagios-operacionais-da-cidade/
Acompanhe notícias em tempo real em www.twitter.com/OperacoesRio
O que você está lendo é [Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização por causa da chuva].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments