Influencer esquartejada em Hong Kong: veja perguntas e respostas sobre o caso
Abby Choi, modelo e influenciadora de Hong Kong que foi encontrada morta aos 28 anos — Foto: Reprodução Instagram
A morte de Abby Choi, uma jovem de 28 anos de Hong Kong, ganhou repercussão mundial quando a polícia local começou a divulgar detalhes da investigação, que apontam para um assassinato com envolvimento de familiares.
Choi desapareceu na terça-feira da semana passada, dia 21, segundo agências de notícias. No sábado (25), a polícia encontrou partes do corpo dela esquartejado e prendeu suspeitos.
💥️Entenda o crime a partir das perguntas abaixo:
2 de 2 Polícia isola a casa onde o corpo da modelo Abby Choi foi encontrado, no distrito de Tai Po, em Hong Kong — Foto: REUTERS/Tyrone Siu
Polícia isola a casa onde o corpo da modelo Abby Choi foi encontrado, no distrito de Tai Po, em Hong Kong — Foto: REUTERS/Tyrone Siu
Primeiro, Choi foi dada como desaparecida. Poucos dias depois, seu corpo foi encontrado esquartejado em uma casa. O imóvel tinha sido alugado recentemente e não estava mobiliado, o que sugere que foi preparado para que os criminosos se livrassem do corpo da vítima, segundo a polícia.
Também de acordo com a polícia, partes do corpo de Choi foram encontrados pela casa. No local, a polícia ainda achou uma serra elétrica e um moedor que teriam sido utilizados no crime, conforme o divulgado por Alex Chung, chefe da força de segurança.
Modelo e influenciadora, Choi tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram antes de ser assassinada. Ela apareceu em várias revistas de moda durante sua carreira, de acordo com informações da agência AFP. Ainda na semana passada, Choi foi capa da edição digital da revista de moda 'L'Officiel Monaco'.
O atual marido de Choi pertence a uma família milionária de Hong Kong. Antes, ela foi casada com Alex Kwong, agora preso sob suspeita de envolvimento no assassinato.
Alex Kwong, ex-marido de Choi, foi detido no sábado (25) quando tentava fugir da cidade em um barco. A polícia também prendeu o pai dele, Kwong Kau, e seu irmão, Anthony Kwong, acusados pelo mesmo crime, nesta segunda-feira (27).
A ex-sogra de Choi, Jenny Li, foi acusada de obstrução de justiça por destruir provas.
No domingo (26), um quinto suspeito vinculado ao ex-sogro da vítima foi detido acusado de "colaboração com criminosos".
De acordo com a polícia, Choi tinha uma disputa financeira com o ex-marido e a família dele por causa de uma propriedade de luxo.
"Nós acreditamos que a vítima e a família do ex-marido tinham muitas disputas financeiras que envolviam quantias elevadas", afirmou Chung, o chefe de polícia.
"Alguém estava insatisfeito com a forma como a vítima administrava seus bens, o que se tornou um motivo para matar", acrescentou.
O que você está lendo é [Influencer esquartejada em Hong Kong: veja perguntas e respostas sobre o caso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments