Stalking: Homem é preso pela Polícia Civil por perseguir e ameaçar mulher que não queria manter relacionamento com ele
A Polícia Civil prendeu na terça-feira (28), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, um homem que perseguia e ameaçava uma mulher. Eles se conheceram em uma rede social e começaram a sair. Quando ela não quis seguir com o relacionamento, as ameaças começaram.
O caso foi investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), que prendeu Bruno César Roxo Ferreira pelos crimes de extorsão e stalking, que é perseguição da vítima.
A mulher, que não quis ser identificada, conta que conheceu Bruno César há duas semanas em um site de relacionamentos. Os dois saíram algumas vezes mas, como ela não quis seguir com os encontros, ele passou a ameaçá-la para que devolvesse o valor gasto nas refeições e passeios.
“Ele começou a surtar nesse momento. [Disse] Que a partir do momento que eu gastei com você, você vai ter que me pagar tudo que eu gastei com você. Com a prisão dele, eu me sinto aliviada. Muito aliviada”, disse a vítima.
1 de 3 Após rejeitar Bruno César Roxo Ferreira, vítima passou a receber ameaças — Foto: Reprodução/ TV GloboApós rejeitar Bruno César Roxo Ferreira, vítima passou a receber ameaças — Foto: Reprodução/ TV Globo
2 de 3 Após mulher dizer que não queria seguir com relacionamento, homem passou a ameaçá-la — Foto: Reprodução/ TV GloboApós mulher dizer que não queria seguir com relacionamento, homem passou a ameaçá-la — Foto: Reprodução/ TV Globo
Ela contou ainda que nunca chegou a ter nenhum tipo de contato íntimo com o preso.
Bruno chegou a fazer ameaças de morte contra a vítima, que disse que não tinha como devolver a quantia.
Os agentes descobriram que o homem disse que, se ela não o pagasse, mandaria um policial para cobrá-la ou a esperaria na saída da escola da filha dela.
Enquanto a mulher fazia o registro de ocorrência na delegacia, ele seguia a ameaçando e telefonando para ela.
Nas redes sociais, Bruno se exibia em jantares em restaurantes caros e em viagens pelo país.
Durante as investigações, os policiais descobriram que Bruno era apontado como autor em uma série de procedimentos policiais por constranger e ameaçar mulheres que, por algum motivo em vários tipos de relações, não agiam de forma a satisfazer suas vontades.
Segundo o delegado Neilson Nogueira, durante o depoimento Bruno se manteve em silêncio. De acordo com a polícia, ele tem várias anotações criminais por ameaças e xingamento contra outras mulheres. Ele já foi transferido para o sistema prisional.
A Comissão pelo Cumprimento das Leis (CUMPRA-SE) da Alerj deu apoio e direcionamento à vítima e vai acompanhar as investigações.
3 de 3 Bruno César Roxo Ferreira foi preso no Rio pelos crimes de extorsão e stalking — Foto: Reprodução/ TV GloboBruno César Roxo Ferreira foi preso no Rio pelos crimes de extorsão e stalking — Foto: Reprodução/ TV Globo
O que você está lendo é [Stalking: Homem é preso pela Polícia Civil por perseguir e ameaçar mulher que não queria manter relacionamento com ele].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments