Após choque de trens, ministro dos Transportes da Grécia pede demissão

Após o violento choque entre dois trens na Grécia na noite de terça-feira (28), que deixou 💥️36 mortos, o ministro dos Transportes do país, Kostas Karamanlis, pediu demissão nesta quarta-feira (1º).

Os dois trens - um de passageiros e outro de carga - 💥️trafegavam na mesma via em sentidos contrários. O governo abriu uma investigação para apurar os responsáveis pela falha na coordenação das rotas e já prendeu o chefe da estação de Larissa, de onde partiu o trem de passageiros.

💥️Mas Karamanlis disse assumir a responsabilidade pelas "falhas de longa data" do estado grego na malha ferroviária.

💥️Há cinco anos, a 💥️Grécia💥️ vendeu sua operadora ferroviária, a Trainose, para a estatal italiana Ferrovie dello Stato Italiane, com a promessa de modernizar os trilhos e os trens.

A expectativa era de que centenas de milhões de euros fossem investidos em infraestrutura ferroviária no país com a venda, que foi também parte do programa de resgate internacional ao que Atenas teve de recorrer durante a crise financeira que atingiu fortemente a Europa em 2008.

Em comunicado emitido nesta quarta, Karamanlis afirmou que 💥️apresentar sua demissão é "o mínimo para honar a memória das vítimas" do acidente.

Imagem aérea mostra trem de passageiros após choque com trem de carga na Grécia, em 28 de fevereiro de 2023. — Foto: Vaggelis Kousioras/ AP 1 de 1 Imagem aérea mostra trem de passageiros após choque com trem de carga na Grécia, em 28 de fevereiro de 2023. — Foto: Vaggelis Kousioras/ AP

Imagem aérea mostra trem de passageiros após choque com trem de carga na Grécia, em 28 de fevereiro de 2023. — Foto: Vaggelis Kousioras/ AP

O que você está lendo é [Após choque de trens, ministro dos Transportes da Grécia pede demissão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...