Dia Internacional da Mulher tem programação com artes, esportes e serviços no Rio
O Dia Internacional da Mulher não vai passar em branco no Rio. De norte a sul da cidade, o 8 de março será lembrado com ações, serviços e atividades esportivas e culturais de valorização da mulher. A programação não se restringe a esta quarta-feira (8) e se estende até dia 19.
O programa Empoderadas, da da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, promove ações de combate à violência contra a mulher, em conjunto com a SuperVia e o Metrô Rio.
Na💥️ estação Carioca do Metrô, agentes do programa, vão circular pelos vagões exclusivos para mulheres, das 6h às 9h e das 17h às 20h, tirando dúvidas e orientando as passageiras sobre como identificar casos de agressão, ameaça, abusos psicológico, moral, patrimonial, físico e sexual.
Na 💥️Central do Brasil, das 10h às 18h, em um tatame de cem metros quadrados, 30 professoras de artes marciais darão noções de defesa pessoal. No espaço também serão oferecidos outros serviços gratuitos, como corte de cabelo, manicure, aferimento de pressão e auxílio para a retirada de documentos, como carteira de identidade.
1 de 2 Central do Brasil terá aulas de defesa pessoal para mulheres no Dia Internacional da Mulher — Foto: Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do RJCentral do Brasil terá aulas de defesa pessoal para mulheres no Dia Internacional da Mulher — Foto: Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do RJ
O 💥️Mercadão de Madureira, na Zona Norte, inaugura, às 12h, a exposição fotográfica "Flores do Jardim", da fotógrafa Isabel Gaudard, retrata o cotidiano de cinco mulheres catadoras do Lixão de Gramacho, em Duque de Caxias. A mostra fica em cartaz, gratuitamente, até 31 de maio.
Neste quarta-feira (8), a fotógrafa e as homenageadas estarão presentes para receber o público. As cinco catadoras vão ganhar um dia de beleza promovido pelo Mercadão.
💥️Abertura da exposição "Flores do Jardim" - 12h
O projeto 💥️Menina-Moça Mulher, do Instituto Carlos Chagas, em parceria com a Fiocruz, vai realizar a partir das 8h, no Centro, uma oficina especial de empregabilidade com o objetivo de promover oficinas de orientação profissional, apoio na elaboração de currículos, assessoramento na busca de emprego. A programação também inclui oficinas de artesanato e palestras para melhora de autoestima para mulheres.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site . A sede do projeto Menina-Moça Mulher fica na Avenida Mem de Sá, 254, na Lapa.
A 2ª edição do festival Verão Mais Elas, promovido pela Prefeitura do Rio, reúne música, esporte e programação inteiramente gratuita voltada para as mulheres, com atrações exclusivamente femininas. O evento acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, em dois palcos, nos dias 11, 12, 18 e 19 de março, das 8h às 20h.
Além dos shows, com artistas como Mart'nália, Isabella Taviani e Samba Que Elas Querem, haverá atividades físicas e rodas de conversas sobre temas como inclusão e assédio, por exemplo.
Os palcos, localizados no Calçada Bar e no Parque dos Patins, irão receber atividades voltadas para o esporte, a partir das 8h e shows, a partir das 17h.
2 de 2 Martnalia — Foto: Rodrigo Gorosito / G1Martnalia — Foto: Rodrigo Gorosito / G1
💥️Dia 11 (Palco Calçada Bar)
💥️Dia 12 (Palco Calçada Bar)
💥️Dia 18 - Palco Verão Mais Elas (Parque dos Patins)
💥️Na Batida do Treino com Gabriela Bahia
💥️Dia 19 (Palco Calçada Bar)
💥️Palco Verão Mais Elas (Parque dos Patins)
O que você está lendo é [Dia Internacional da Mulher tem programação com artes, esportes e serviços no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments