Pais de alunos de creche interditada em Jandira, na Grande SP, reclamam que alunos estão há um mês sem lugar para estudar

Faixa locada na frente do prédio de escola em Jandira, na Grande SP, informa local está interditado por risco de desabamento — Foto: Arquivo pessoal 1 de 3 Faixa locada na frente do prédio de escola em Jandira, na Grande SP, informa local está interditado por risco de desabamento — Foto: Arquivo pessoal

Faixa locada na frente do prédio de escola em Jandira, na Grande SP, informa local está interditado por risco de desabamento — Foto: Arquivo pessoal

Pais dos alunos da Escolas Municipais de Educação Básica Primeiros Passos, no Jardim Sorocabano, em Jandira, na Grande São Paulo, reclamam que os filhos estão sem lugar para estudar, depois que a creche foi interditada por risco de desabamento.

Em um cartaz colocado pela prefeitura no portão do prédio consta que "o local está interditado pela Defesa Civil 💥por tempo indeterminado, em razão ao escorregamento de encosta, deixando-o em situação de risco de queda".

A decisão foi emitida no dia 27 de janeiro.

Segundo as famílias, eles foram informados sobre a medida em uma reunião convocada pela própria direção da escola em 1º de fevereiro, na semana em que as aulas seriam retomadas.

Um pouco mais de um mês após a interdição do local, os responsáveis reclamam que a prefeitura ainda não providenciou o remanejamento dos alunos para um novo espaço.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Educação, informou que já realizou a locação de uma nova acomodação, "até que os problemas possam ser sanados".

Segundo a pasta, o novo endereço está localizado na Rua Brigadeiro Faria Lima, também no Jardim Sorocabano, em Jandira 💥️(confira a imagem do local abaixo).

"A chave do espaço já encontra-se ao domínio da pasta responsável e as mudanças já iniciaram, estando, assim, no período das adequações finais para que ele possa ser entregue o mais prontamente possível", disse a Prefeitura em nota.

Os pais, no entanto, alegam que não foram informados se há uma previsão de quando o local poderá ser utilizado, pois ainda será necessário fazer adaptações.

Prefeitura de Jandira (SP) diz que já realizou locação de novo espaço, mas pais alegam que não há previsão de quando o local poderá ser utilizado — Foto: Divulgação/Prefeitura de Jandira (SP) 2 de 3 Prefeitura de Jandira (SP) diz que já realizou locação de novo espaço, mas pais alegam que não há previsão de quando o local poderá ser utilizado — Foto: Divulgação/Prefeitura de Jandira (SP)

Prefeitura de Jandira (SP) diz que já realizou locação de novo espaço, mas pais alegam que não há previsão de quando o local poderá ser utilizado — Foto: Divulgação/Prefeitura de Jandira (SP)

Os pais contam ainda que, nesse período, as atividades estão sendo encaminhadas pelas professoras, de forma online.

Para além das limitações do ensino à distância, existe também a dificuldade das famílias de ter onde deixar os filhos para conseguirem trabalhar.

Cintia Araújo, de 35 anos, tem dois filhos matriculados na instituição de ensino e também relata que não consegue trabalhar enquanto as crianças estão sem espaço para estudar.

"Trabalho com freelancer, mas precisei ficar em casa e não estou trabalhando, porque a gente acaba perdendo oportunidade. Infelizmente, não consigo pagar alguém por fora, porque o valor acaba sendo maior do que a gente ganha", relatou Cintia.

Cartazes foram colados na fachada da creche como uma demonstração da insatisfação dos pais diante da situação. Porém, de acordo com familiares, os papéis foram retirados do local nesta terça-feira (7).

Pais colaram cartazes em frente creche interditada por risco de desabamento em Jandira, na Grande SP — Foto: Arquivo pessoal 3 de 3 Pais colaram cartazes em frente creche interditada por risco de desabamento em Jandira, na Grande SP — Foto: Arquivo pessoal

Pais colaram cartazes em frente creche interditada por risco de desabamento em Jandira, na Grande SP — Foto: Arquivo pessoal

O que você está lendo é [Pais de alunos de creche interditada em Jandira, na Grande SP, reclamam que alunos estão há um mês sem lugar para estudar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...