PGR denuncia mais 25 pessoas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

A Procuradoria-Geral da República denunciou nesta quarta-feira (8) mais 24 pessoas por incitação ao atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A PGR também anunciou que, na sexta-feira (3), denunciou uma pessoa por invasão ao Palácio do Planalto.

As pessoas denunciadas nesta quarta devem responder, segundo a PGR, pelos crimes de incitação equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os poderes constitucionais e associação criminosa.

Esses crimes não chegam a uma pena máxima de 4 anos de prisão. Por isso, a PGR pediu a liberação dos denunciados, que estavam presos preventivamente.

No caso da pessoa denunciada na sexta, que invadiu o Palácio do Planalto, a PGR entende que deverá responder por crimes praticados com violência e grave ameaça, que ultrapassam pena máxima de 20 anos. Por isso, a procuradoria pediu para manter a prisão preventiva do denunciado.

A PGR tem apresentado denúncias à medida em que analisa o caso dos presos pelos atos golpistas.

Cabe ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir se há elementos para acolher as denúncias e abrir processo contra os investigados. Só aí é que eles se tornariam réus.

O que você está lendo é [PGR denuncia mais 25 pessoas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...