Papa reza pelas vítimas do acidente ferroviário na Grécia 24

“Nestes dias, os meus pensamentos vão frequentemente para as vítimas do acidente ferroviário na Grécia. Muitos destes eram jovens estudantes”, declarou o Papa diante de centenas de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, no Vaticano, após a oração do Angelus.

“Rezo por eles”, acrescentou, expressando a sua “proximidade com os feridos e com as suas famílias”.

O acidente esteve na origem de confrontos violentos que ocorreram hoje entre à polícia e manifestantes em frente ao parlamento em Atenas. Os manifestantes protestavam contra o Governo após o desastre ferroviário.

Os manifestantes incendiaram caixotes de lixo e lançaram ‘cocktails molotov’ contra os agentes de segurança, enquanto a polícia respondeu com gás lacrimogéneo e granadas de atordoamento no centro da capital grega, na descrição da agência noticiosa AFP.

Em poucos minutos, a polícia grega dispersou cerca de 12 mil manifestantes na Praça Syntagma, onde decorreu o protesto para responsabilizar o Governo grego pelo acidente ferroviário de terça-feira à noite.

Antes, o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, pediu desculpas às famílias das vítimas numa declaração solene.

Não muito longe dos protestos, o primeiro-ministro grego participou hoje num serviço religioso na catedral ortodoxa de Atenas, quando as igrejas de todo o país planeiam prestar homenagem às vítimas do acidente.

O que você está lendo é [Papa reza pelas vítimas do acidente ferroviário na Grécia 24].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...