Premiê britânico diz que pedirá a Trump para diminuir tensões comerciais
Premiê britânico pedirá a presidente Trump maior parcimônia com a China (Imagem: Bloomberg)
O primeiro-ministro britânico, 💥️Boris Johnson, disse neste sábado que iria pedir ao presidente 💥️Donald Trump, na cúpula do 💥️G7 deste fim de semana, que se afastasse de uma guerra comercial que já está desestabilizando o crescimento econômico em todo o mundo.
Johnson e Trump devem se reunir no domingo de manhã para o que se espera serem conversas positivas sobre as futuras relações comerciais bilaterais de seus países e o Brexit, além de cobrir tópicos internacionais em que os dois lados não estão de acordo, como a Rússia, o acordo nuclear do Irã e política comercial sobre a China.
Questionado se ele estaria dizendo a Trump que não deveria acirrar a guerra comercial com a China, Johnson disse: “pode apostar”.
Falando aos repórteres na chegada à cidade francesa de Biarritz, Johnson disse que uma de suas prioridades para a cúpula era “claramente o estado do comércio global. Estou muito preocupado com o andamento, o crescimento do protecionismo e das tarifas que estou vendo”.
Uma guerra comercial de um ano entre os Estados Unidos e a China, as duas maiores economias do mundo, tem agitado os mercados financeiros e abalado a economia global. A disputa piorou logo antes da cúpula, com Washington e Pequim anunciando tarifas adicionais.
“Não se esqueça que o Reino Unido corre o risco de se envolver nisso”, disse Johnson.
“Este não é o caminho a seguir. Além de tudo, aqueles que apoiam as tarifas correm o risco de incorrer na culpa pela desaceleração da economia global, independentemente de isso ser verdade ou não.”
“Quero ver a abertura do comércio global, a redução das tensões e a queda das tarifas.”
O que você está lendo é [Premiê britânico diz que pedirá a Trump para diminuir tensões comerciais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments