Soja: Indicadores são os maiores do ano
No spot, sojicultores brasileiros consultados pelo Cepea se retraíram da comercialização de grandes lotes, na expectativa de novas altas (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)
💥️Por Cepea
A valorização do dólar, o baixo excedente da soja brasileira e a expectativa de maiores demandas externa e interna têm impulsionado os preços da soja no Brasil, de acordo com pesquisas do 💥️Cepea.
Os valores médios na parcial deste mês, inclusive, já são os maiores deste ano, em termos reais (IGP-DI, jul/19). No mesmo período, ambos os Indicadores ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) e CEPEA/ESALQ Paraná avançaram 2,1%, fechando a R$ 87,43 e a R$ 80,93/sc de 60 kg no dia 23, na mesma ordem.
No spot, sojicultores brasileiros consultados pelo Cepea se retraíram da comercialização de grandes lotes, na expectativa de novas altas.
Esses agentes também estão atentos à redução da relação estoque/consumo final nesta temporada nacional (2018/19), que deve ser a menor das últimas três safras, conforme dados do USDA, e ao maior custo das aquisições de insumos – especialmente de fertilizantes – para a da safra 2023/20.
O que você está lendo é [Soja: Indicadores são os maiores do ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments