Proposta interrompe portaria do Executivo que isenta de imposto a importação de bens de capital
Norma desestimula o investimento produtivo da indústria nacional, afirma José Ricardo (Imagem: Will Shutter/Câmara dos Deputados)
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL 468/2019) susta a Portaria 309/19 do 💥️Ministério da Economia, que reduz a alíquota do Imposto de Importação (II) sobre bens de capital e bens de informática e 💥️telecomunicações.
Essa portaria regulamenta a aplicação do regime de ex-tarifário, que é destinado a promover a atração de investimentos no país, reduzindo a carga tributária de componentes quando não houver produção nacional equivalente nesses setores.
A proposta está em tramitação na 💥️Câmara dos Deputados. “O Poder Executivo, ao mesmo tempo em que traz norma que desestimula o investimento produtivo da indústria nacional, prejudicando produtores instalados no Brasil, exorbitou do poder regulamentador”, disse o autor, deputado José Ricardo (PT-AM).
💥️Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.
O que você está lendo é [Proposta interrompe portaria do Executivo que isenta de imposto a importação de bens de capital].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments