Comissão ouve ministro do Turismo sobre candidaturas de ‘laranjas’

Marcelo Álvaro Antonio

Marcelo Álvaro Antônio vai prestar esclarecimentos sobre denúncias de candidaturas de “laranjas” filiados ao PLS para desviar recursos eleitorais (Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)

A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) ouve na próxima terça-feira (3) o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ele vai prestar esclarecimentos sobre as denúncias de candidaturas de “laranjas” filiados ao PLS para desviar recursos eleitorais. A audiência pública está marcada para as 10h.

O requerimento é do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ele registra que a imprensa nacional publicou em fevereiro uma série de reportagens sobre sete candidatas aos cargos de deputadas estaduais e federais em Minas Gerais e Pernambuco. Juntas, elas receberam quase R$ 1 milhão, mas obtiveram baixo desempenho nas urnas.

De acordo com Randolfe Rodrigues, “a reduzida quantidade de votos é um forte indicativo” de que as candidaturas foram registradas apenas para cumprir a determinação legal de 30% de candidaturas e de recursos destinados para a participação feminina nas eleições.

Uma das candidatas registrou boletim de ocorrência em que acusa assessores do então presidente da Comissão Executiva Estadual do PLS em Minas Gerais, e atual ministro, Marcelo Álvaro Antônio de cobrar a devolução de metade do valor repassado.

O que você está lendo é [Comissão ouve ministro do Turismo sobre candidaturas de ‘laranjas’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...