Preços do sushi disparam em cidades de maior expansão nos EUA
Aumento de preço da iguaria sugere elevação no custo de vida de metrópoles norte-americanas (Imagem: Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)
Os preços do sushi em algumas das cidades de maior expansão dos 💥️Estados Unidos sugerem que os custos de vida estão subindo rapidamente.
Comensais nas áreas metropolitanas de Charlotte e Houston & onde a população cresceu mais de 10% nos últimos cinco anos, para perto de 2,6 milhões e 7 milhões, respectivamente & estão assustados com os custos.
Os preços médios dos rolls de sushi de atum apimentado e Califórnia subiram mais que o dobro da média nacional no ano passado.
Essas são algumas das conclusões do índice anual Sushinomics da Bloomberg, um indicador do custo de vida que reflete não apenas as diferenças de preço da importação americanizada mais icônica da culinária japonesa, mas que também serve para medir mudanças na demografia, poder aquisitivo, crescimento dos negócios e fluxos de riqueza de uma cidade.
A cidade de 💥️Nova York manteve sua classificação como o lugar mais caro dos EUA para comer sushi, outro exemplo do alto custo de vida da cidade.
Enquanto isso, Nova Orleans continua sendo a área metropolitana onde o sushi é mais barato. Os preços médios dos rolls Califórnia e atum apimentado na cidade aumentaram apenas 1,1% em 2018, em comparação com o ganho médio nacional de 2,9%. A inflação do sushi atingiu 6,7% em Charlotte e 6% em Houston.
Os dados estão de certa forma alinhados com as tendências demográficas em geral, com preços normalmente mais altos em cidades que atraem maior fluxo de pessoas.
Miami, a cidade com um dos maiores ganhos líquidos de população internacional e níveis de desigualdade de renda, registrou o maior aumento de preços dos rolls premium & um item acrescentado recentemente ao indicador para ajudar a medir a demanda por sushis mais sofisticados.
Os preços do sushi não devem ser usados como uma medida exata do custo de vida sem considerar outros fatores do lado da oferta, disse 💥️William Anderson, professor de economia da Universidade Estadual de Frostburg, em Maryland.
“O que você está fazendo é olhar estritamente o lado da demanda; mas quais são alguns dos outros fatores?”, disse Anderson. “É preciso se tornar quase um especialista em sushi.”
O acesso a ingredientes frescos, refrigeração e distância de transporte desempenham um papel nos custos finais dos restaurantes. Além disso, em algumas cidades o setor de restaurantes pode ser mais próspero para uma culinária específica, reduzindo assim os preços devido à maior concorrência.
O Índice Sushi nacional foi fixado em 100 no ano inaugural de 2011 e subiu para 120 na análise mais recente. Dos 25 centros financeiros dos EUA, 40% mostraram leituras superiores à média dos EUA & indicando que os preços eram mais altos & e 60% estavam abaixo da média.
O que você está lendo é [Preços do sushi disparam em cidades de maior expansão nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments