Ivan Sant’Anna: Encurralados pelo fogo
💥️Por Ivan Sant’Anna, autor das newsletters de investimentos Warm Up Inversa e Os Mercadores da Noite
+ Café da manhã, trabalho, volta pra casa, Netflix, Instagram, cama… Sua vida caiu no piloto automático? Assista aqui a um vídeo sobre como melhorar as experiências da sua vida.
Plano de ataque, de minha autoria, foi lançado em 11 de setembro de 2006, exatamente cinco anos após os atentados. A primeira edição se esgotou em menos de duas horas. Grande parte da narrativa é feita sob o ponto de vista dos sequestradores suicidas, e dos passageiros dos quatro aviões, e é isso que diferencia meu texto dos demais.
Se tivesse tempo (demandaria uns três anos de dedicação exclusiva), gostaria de escrever outro livro sobre o 11 de Setembro, dessa vez focando os operadores de mercado que trabalhavam nas torres do World Trade Center, principalmente os da instituição financeira Cantor Fitzgerald.
Ocupando do 101º ao 105º andar da Torre Norte, a empresa ficou acima da linha do fogo, sem nenhuma rota de fuga após o prédio ter sido atingido pelo voo 11 da American Airlines.
A Cantor perdeu todos os 658 funcionários que estavam lá na ocasião. Sofreram morte horrível, encurralados pelo fogo e a fumaça ou se jogando pelas janelas.
A esses colegas, vítimas inocentes da insanidade humana, dedico esta crônica de hoje.
O que você está lendo é [Ivan Sant’Anna: Encurralados pelo fogo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments