Com recorde para etanol, Brasil vê exportação de açúcar ao menor nível em 12 anos, diz JOB
A produção de açúcar do país deve cair para 28,3 milhões de toneladas (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)
Com uma menor destinação de cana para a produção de açúcar e um aumento na produção de etanol de milho, a fabricação do biocombustível pelo país será recorde em 34,3 bilhões de litros em 2023/20 (abril/março), ante 33,8 bilhões no mesmo período da temporada passada, estimou nesta quarta-feira a consultoria Job Economia.
A produção de açúcar do país deve cair para 28,3 milhões de toneladas (considerando centro-sul e Nordeste), ante 29,1 milhões de toneladas em 2018/19, reduzindo a exportação do adoçante brasileiro para estimadas 18,5 milhões de toneladas em 2023/20, nível visto na safra 2007/08, segundo a Job.
“Ou seja, retrocedemos 12 anos em exportação de açúcar, significando que atualmente temos no etanol combustível opção melhor de uso da cana que no passado”, disse Júlio Borges, sócio-diretor da Job, em relatório.
O que você está lendo é [Com recorde para etanol, Brasil vê exportação de açúcar ao menor nível em 12 anos, diz JOB].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments