Ex-secretário de Energia dos EUA tem como foco extrair CO2 do ar
Os autores do relatório reconhecem que algumas das ideias provavelmente enfrentariam oposição, inclusive aprimorando os genes das plantas para que absorvam mais CO2 (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A batalha contra as mudanças climáticas concentrou-se até agora em reduzir as emissões de carbono na atmosfera.
O foco de Ernest Moniz está no carbono que já está circulando.
O ex-secretário de Energia do governo 💥️Barack Obama está pedindo um esforço da administração federal de 10 anos e US$ 10,7 bilhões para desenvolver técnicas para extrair dióxido de carbono do ar e retê-lo. O mundo, diz, não pode evitar o superaquecimento sem isso.
“Precisamos enfrentar a realidade de que cumprir o objetivo do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a menos de 2 graus Celsius exigirá retirar carbono da atmosfera em grande escala”, disse Moniz em comunicado. “A boa notícia é que há um número surpreendentemente grande de caminhos promissores.”
A 💥️Energy Futures Initiative💥️, uma organização sem fins lucrativos fundada por Moniz, divulgou um plano detalhado para a iniciativa na terça-feira, coincidindo com a Semana do Clima. O esforço reunirá 10 agências federais para financiar a pesquisa de um conjunto de ideias para remover o dióxido de carbono da atmosfera e usá-lo & em produtos como combustível ou cimento & ou armazená-lo no solo, plantas, sedimentos oceânicos e reservatórios subterrâneos.
Os autores do relatório reconhecem que algumas das ideias provavelmente enfrentariam oposição, inclusive aprimorando os genes das plantas para que absorvam mais CO2. Mas esse pode não ser o maior problema.
O projeto precisaria de um impulso firme e determinado da Casa Branca, observam, mas o presidente Donald Trump tem trabalhado para desfazer os programas sobre mudança climática que Obama e Moniz implementaram.
O que você está lendo é [Ex-secretário de Energia dos EUA tem como foco extrair CO2 do ar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments