China considera abrir portas para o farelo de soja do Brasil

Soja

A medida também pode ajudar as relações bilaterais antes da visita do presidente Xi Jinping ao Brasil em novembro para a cúpula dos BRICS e chega em um momento em que a China está expandindo sua presença na América Latina (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A 💥️China está considerando permitir importações do farelo de soja brasileiro, já que procura diversificar os fornecedores de um ingrediente chave para a alimentação de suínos, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

As autoridades chinesas visitaram recentemente as esmagadoras no Brasil como parte de uma viagem organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (💥️Abiove), disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as negociações são privadas e estão nos estágios iniciais. Ninguém respondeu a um fax enviado à alfândega chinesa em busca de comentários. A Abiove não quis comentar.

Abrir a porta para o Brasil seguiria um arranjo semelhante feito com a Argentina no início deste mês. A China tem uma grande capacidade de esmagamento e geralmente prefere importar a soja e processá-la internamente. Mas, em meio à guerra comercial com os EUA, Pequim quer manter suas opções em aberto para fornecedores alternativos.

A medida também pode ajudar as relações bilaterais antes da visita do presidente Xi Jinping ao Brasil em novembro para a cúpula dos BRICS e chega em um momento em que a China está expandindo sua presença na América Latina.

Também pode ajudar a China nas negociações comerciais com os EUA, mostrando que o país pode obter a soja e seus derivados em outras localidades.

O que você está lendo é [China considera abrir portas para o farelo de soja do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...