Bolsonaro critica eventual iniciativa do STF de validar mensagens vazadas da Lava Jato

Segundo reportagem, STF tomará iniciativas em busca de validar juridicamente as mensagens vazadas atribuídas a procuradores da Lava Jato (Imagem: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que considera errada a eventual utilização em processos judiciais de mensagens vazadas atribuídas a integrantes da 💥️operação Lava Jato, uma vez que foram obtidas por meio de quebra de sigilo cometida de forma ilegal.

“Se é criminosa, é criminosa… Quebra de sigilo, se seguiu a lei, tudo bem. Não seguiu, está errado”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, ao ser perguntado sobre possível validação pelo 💥️Supremo Tribunal Federal (💥️STF) das mensagens vazadas da Lava Jato, que foram reveladas pelo site The Intercept Brasil.

De acordo com reportagem do 💥️jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira, o STF tomará iniciativas em busca de validar juridicamente as mensagens vazadas atribuídas a procuradores da Lava Jato e ao então juiz da operação e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, 💥️Sergio Moro.

O tribunal vai acionar a 💥️Procuradoria-Geral da República (💥️PGR), por meio do ministro 💥️Gilmar Mendes e com apoio de outros integrantes do Supremo, para buscar verificar a autenticidade dos arquivos, que poderão ser usados em processos se tiverem sua veracidade atestada, de acordo com a Folha.

Reportagens do The Intercept Brasil com veículos parceiros mostraram supostas mensagens do hoje ministro Sergio Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, que indicaram uma cooperação entre eles. Para críticos essa cooperação seria indevida e pode levar a contestações de condenações determinadas por Moro.

O ministro e os procuradores não reconhecem a autenticidade das mensagens e também negam qualquer irregularidade nelas.

A Polícia Federal prendeu em julho supostos hackers acusados de terem vazado as mensagens.

O que você está lendo é [Bolsonaro critica eventual iniciativa do STF de validar mensagens vazadas da Lava Jato].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...