Força Nacional atuará por mais 180 dias no combate ao desmatamento
Militares vão atuar nas unidades de conservação federais, com ênfase no combate ao desmatamento na região amazônica (Imagem: Agência Brasil)
A 💥️Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 180 dias, no período de 20 de outubro até 16 de abril de 2023, em apoio às ações de fiscalização do 💥️Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (💥️ICMBio), conforme portaria do 💥️Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no 💥️Diário Oficial da União desta quinta-feira (17).
De acordo com o documento, os militares vão atuar nas unidades de conservação federais, com ênfase no combate ao desmatamento na região 💥️amazônica. As ações de fiscalização serão em caráter episódico e planejado. A quantidade de militares ser disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.
A portaria diz ainda que o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, caso seja necessário, cabendo ao ICMBio o apoio logístico e disponibilizar a estrutura necessária aos militares.
Roraima
A Força Nacional ficará também por mais 120 dias, a contar de 21 de outubro até 17 de fevereiro de 2023, na cidade de Boa Vista, capital de 💥️Roraima, em apoio aos órgãos de segurança pública do estado.
Os militares vão atuar nas atividades de preservação da ordem e de proteção à população e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado.
O que você está lendo é [Força Nacional atuará por mais 180 dias no combate ao desmatamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments