Brasil está engajado em promover mudanças no Mercosul com estímulos internos e externos
Governo brasileiro pretende iniciar negociações de livre comércio com Estados Unidos, México, Japão e Vietnã no primeiro semestre de 2023 (Imagem: Pixabay)
O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, afirmou nesta segunda-feira que o 💥️Brasil está engajado em promover mudanças para modernizar o 💥️Mercosul e estimular mais comércio intra e extra bloco.
Sem citar em palestra o resultado das eleições no país vizinho, que levou o oposicionista 💥️Alberto Fernández ao poder, Ferraz frisou que essas propostas de aprimoramento do bloco têm sido apresentadas pelo Brasil.
“O Brasil tem se engajado na reforma do Mercosul propondo novas medidas a fim de promover mais para o comércio intra e extra bloco”, disse ele em um seminário sobre a governança dos 💥️Brics no Rio de Janeiro.
Ferraz ainda destacou ao longo de sua palestra acordos na área automotiva celebrados pelo governo com Argentina e México, e ressaltou que o Brasil vai em busca de mais espaço no comércio global.
Segundo ele, o governo brasileiro pretende iniciar negociações de livre comércio com 💥️Estados Unidos, 💥️México, 💥️Japão e 💥️Vietnã no primeiro semestre de 2023. Também espera concluir em 2023 negociações de uma zona franca com 💥️Cingapura, 💥️Canadá e 💥️Coreia do Sul.
O que você está lendo é [Brasil está engajado em promover mudanças no Mercosul com estímulos internos e externos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments