Plenário pode votar Médicos pelo Brasil e Revalida
Poderão pedir a reincorporação aqueles que estavam em atuação no Brasil no dia 13 de novembro de 2018 e tenham permanecido no País após o rompimento do acordo entre Cuba (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
A principal mudança no projeto de lei de conversão atribui às empresas a obrigação de pagar o auxílio-doença até os 120 dias de afastamento do trabalhador (Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil)
comissão mista.
projeto de lei de conversão, de autoria do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), atribui às empresas a obrigação de pagar o auxílio-doença até os 120 dias de afastamento do trabalhador, contados a partir do evento (doença ou acidente incapacitante para o trabalho).
Segundo o relator, a intenção é evitar que o segurado deixe de receber o benefício por não ter conseguido agendamento da perícia para até o 15º dia do afastamento. Atualmente, as empresas pagam por 15 dias o salário normal e descontam o valor das contribuições devidas ao INSS sobre toda a folha de pagamento. Após esse período, o pagamento cabe ao INSS.
💥️Sessão do Congresso
Além das sessões da Câmara dos Deputados, os parlamentares terão duas sessões do Congresso Nacional. Na terça-feira (26), às 14 horas serão analisados onze vetos a projetos de lei. Na quarta-feira (27), às 10 horas, outra sessão poderá votar 24 projetos de crédito orçamentário, no valor global de R$ 22 bilhões.
O que você está lendo é [Plenário pode votar Médicos pelo Brasil e Revalida].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments