EUA: Índices ampliam quedas após comentários de Ross a respeito de tarifas sobre China

Wall Street Mercados

 O índice Dow Jones caía 1,50% (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Os mercados de 💥️ações dos 💥️Estados Unidos aprofundaram as quedas nesta terça-feira, após o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, dizer à 💥️CNBC que as tarifas dos EUA sobre importações chinesas com início em 15 de dezembro seriam impostas a menos que houvesse progresso substancial nas negociações comerciais.

Às 13:30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,50%, a 27.366,04 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,09%, a 3.079,91 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,21%, a 8.463,98 pontos.

Os principais índices já começaram a sessão em firme baixa, e o S&P 500 bateu o menor patamar em quase um mês, num dia em que declarações do presidente dos EUA, 💥️Donald Trump, alimentaram temores de um atraso significativo na resolução de uma contundente disputa comercial com a 💥️China.

Falando a repórteres em 💥️Londres, Trump levantou a possibilidade de o acordo comercial ser adiado até depois das eleições presidenciais dos EUA, em novembro de 2023.

“Eu não tenho prazo, não”, disse Trump a repórteres em Londres, onde participa de reunião com líderes da Otan.

Nove dos 11 principais setores do S&P 500 caíam, com os pesos pesados ​​de tecnologia Apple, Microsoft Corp e Amazon.com Inc exercendo maior pressão negativa sobre o índice geral.

O índice Philadelphia de semicondutores, sensível ao noticiário sobre comércio, caía 2,25%, para uma mínima em mais de um mês.

O índice de volatilidade da CBOE saltava 15,6%, máxima desde 10 de outubro.

O que você está lendo é [EUA: Índices ampliam quedas após comentários de Ross a respeito de tarifas sobre China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...