Ágora, do Bradesco, indica as ações para lucrar com a volta do consumo
Apetite maior: crescimento da economia e queda do desemprego favorecem empresas como o Pão de Açúcar, segundo a Ágora (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)
A 💥️Ágora, corretora do 💥️Bradesco, reforçou sua confiança nas ações de empresas capazes de aproveitar o reaquecimento da economia. É o que indicam as alterações promovidas para a 💥️carteira recomendada para dezembro, em relatório assinado pelo analista José Cataldo e sua equipe.
Deixaram a carteira, a 💥️Aliansce 💥️(ALSO3), 💥️Eletrobras 💥️(ELET6) e a 💥️Tenda 💥️(TEND3). Em seu lugar, entraram a 💥️Iguatemi 💥️(IGTA3), 💥️Pão de Açúcar 💥️(PCAR4) e 💥️Trisul 💥️(TRIS3).
Segundo a Ágora, com exceção da Eletrobras, as demais trocas foram “pontuais” e refletem “movimentos estratégicos”, já que visaram a aproveitar empresas com melhor potencial de ganhos, dentro dos mesmos setores.
Sobre a Eletrobras, a Ágora afirma que sua exclusão se deve à necessidade de o 💥️Congresso aprovar sua privatização, já que esta é seu “principal gatilho”.
Para os analistas, o consumo das famílias crescerá no quarto trimestre, sustentado pela liberação do 💥️FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e pela queda na taxa básica de juros (Selic). “Neste sentido, um posicionamento no setor de 💥️shoppings nos parece interessante”, afirma o relatório.
A Ágora afirma que, entre as empresas do setor, a Iguatemi mostrou vendas “fortes” em outubro, sugerindo que a companhia ainda pode alcançar suas expectativas, se esse desempenho se mantiver.
Melhor do que a encomenda
O Pão de Açúcar também se beneficia da visão otimista da corretora sobre a retomada do mercado interno. “Os últimos resultados do Pão de Açúcar, no geral, vieram mais fortes do que esperávamos”, afirma a Ágora. Além disso, a empresa deve ser favorecida pela expansão do 💥️e-commerce e pela parceria com a 💥️RD, dona das redes farmacêuticas Raia e Drogasil.
Estratégica: para a Ágora, valor das ações da Trisul ainda é atraente (Imagem: Trisul/Youtube)
A incorporadora Trisul é a escolha da Ágora para explorar a recuperação da💥️ construção civil, impulsionada pela queda de juros e por um aquecimento “mais consistente” nos segmentos de imóveis para a classe média e média alta.
A Trisul conta, ainda, com um valuation “atraente”, segundo os analistas, e acelerou seu crescimento após a emissão de ações em setembro (follow-on).
Com as mudanças, as empresas diretamente ligadas ao consumo das famílias representam agora 40% da carteira de ações recomendadas pela Ágora. Confira as dicas para dezembro.
O que você está lendo é [Ágora, do Bradesco, indica as ações para lucrar com a volta do consumo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments