As 5 principais notícias do mercado internacional desta segunda-feira

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O Congresso americano está se aproximando do envio de artigos de impeachment do presidente Donald Trump ao Senado (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

💥️Por ysoke.com

Há um acordo comercial no ar (mas não com a 💥️China), o Congresso americano está se aproximando do envio de artigos de impeachment do presidente 💥️Donald Trump ao Senado, e a libra esterlina atinge uma máxima de sete meses em relação ao 

Os EUA estão fechando um acordo comercial com & ainda não é com a China & México e Canadá, de acordo com relatos da imprensa do fim de semana (Imagem: Reuters/Jonathan Ernst)

Após um ano repleto de conflitos comerciais com a China, Europa e, mais recentemente, Brasil e Argentina, o progresso na USMCA seria bem-vindo. O novo acordo, que deve substituir o Nafta, de acordo com os relatórios, provavelmente incluirá um monitoramento mais rigoroso das normas trabalhistas no México.

💥️2. Impeachment de Trump avança nos EUA

Nem tudo são boas notícias para o presidente Donald Trump. O Comitê Judiciário da Câmara deve decidir, a partir de hoje, como enquadrar artigos de impeachment, segundo o presidente Jerrold Nadler.

O Comitê ouvirá seus próprios advogados e de outros advogados independentes na segunda-feira sobre os fundamentos constitucionais do impeachment e as evidências reunidas contra Trump. Não está claro se os artigos de impeachment se concentrarão apenas nas alegações de abuso de poder no que diz respeito à retenção da ajuda militar aprovada pelo Congresso para a Ucrânia ou se basearão em uma lista mais ampla de acusações.

A probabilidade de Trump sofrer um impeachment ainda é baixa, já que seria necessário dois terços a favor de um Senado que ainda é controlado pelo Partido Republicano.

💥️3. Ações em baixa antes das reuniões do banco central e impostos sobre produtos chineses

As bolsas de valores dos EUA devem começar a semana em clima moderado, com os três principais índices caindo menos de 0,1% a partir das 8h40 (horário de Brasília).

Durante a noite, as ações asiáticas e europeias também permaneceram em faixas relativamente moderadas.

Wall Street Mercados

As bolsas de valores dos EUA devem começar a semana em clima moderado (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

As negociações devem permanecer ultra-sensíveis às manchetes relacionadas a guerra comercial, uma vez que faltam menos de uma semana para a entrada em vigor da última rodada de tarifas dos EUA sobre importações da China.

Para acalmar ainda mais a atividade, existe a perspectiva de reuniões de políticas no Federal Reserve e no Banco Central Europeu no meio da semana. Embora nenhum banco central deva tocar em suas taxas de juros oficiais, haverá o exame minucioso usual por 💥️Jerome Powell e Christine Lagarde & mais no caso de Lagarde, já que esta será sua primeira conferência de imprensa como presidente do BCE.

Hoje a varejista on-line de alimentos para animais de estimação Chewy deve ser informar seus lucros após o fechamento do pregão, juntamente com a Stitch Fix e a Versum Materials.

💥️4. O 

As cotações do 

A Arábia Saudita decidiu reduzir sua própria produção em mais do que o valor acordado, o que significa que a quantidade nacional de capacidade retida nos mercados mundiais aumentará para 2,1 milhões de barris por dia, dos 1,7 milhões atualmente.

Analistas alertam que a extensão real da restrição pode não corresponder a isso, mas a Arábia Saudita continuará sob pressão no curto prazo para manter o mercado em ordem, uma vez que a alternativa poderia se tornar uma grande decepção para todos os investidores no IPO da Aramco na Arábia Saudita.

Na sexta-feira, dados da empresa de perfuração Baker Hughes mostraram que o número de plataformas de 

Um resultado ideal para o mercado de câmbio e as bolsas de valores locais seria uma grande maioria conservadora, não apenas porque garantiria que o Reino Unido deixasse a UE sem mais demoras, mas também porque isso permitiria a Johnson conduzir negociações futuras seguras sobre um acordo comercial da UE contra a pressão dos Brexitistas mais extremos de seu partido.

Também provavelmente forçaria a repensar a plataforma política de extrema esquerda adotada pelo Partido Trabalhista sob Jeremy Corbyn.

O que você está lendo é [As 5 principais notícias do mercado internacional desta segunda-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...