USDA vê oferta de trigo nos EUA em mínima de 5 anos em 202320

O governo norte-americano reduziu sua projeção para os estoques finais de trigo dos EUA no ano-safra 2023/20 para 974 milhões de bushels (Imagem: REUTERS/Carlos Barria)

A oferta de trigo nos 💥️Estados Unidos vai recuar para uma mínima de cinco anos em 2023/20, em meio a um avanço nas exportações do país devido às reduzidas colheitas de importantes competidores globais, disse o governo norte-americano nesta terça-feira.

Em seu relatório mensal de oferta e demanda, o Departamento de 💥️Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) manteve inalteradas suas perspectivas para os estoques finais de milho e soja do país. O órgão também não alterou sua previsão para as safras de 💥️milho e 💥️soja de 💥️Brasil e 💥️Argentina.

O governo norte-americano reduziu sua projeção para os estoques finais de trigo dos EUA no ano-safra 2023/20 para 974 milhões de bushels, ante 1,014 bilhão de bushels na previsão anterior. Se a estimativa se confirmar, este será o menor estoque final de trigo norte-americano desde 2014/15, quando foram registrados 752 milhões de bushels.

Analistas esperavam os estoques finais do cereal em 1,010 bilhão de bushels, de acordo com a média das estimativas compiladas pela Reuters em pesquisa.

Ainda assim, a oferta será suficientemente grande para atender à demanda, disseram analistas.

“Os estoques são tão grandes que essa redução é como tirar um copo d’água de um lago”, afirmou Craig Turner, corretor de commodities da Daniels Trading. “Não muda o cenário, de jeito nenhum.”

Milho

Sobre a América do Sul, o USDA afirmou que a produção de milho da Argentina em 2023/20 será de 50 milhões de toneladas(Imagem: Pixabay)

O governo dos EUA elevou suas perspectivas para as exportações de trigo do país em 25 milhões de bushels, para 975 milhões de bushels, após reduzir suas projeções para as safras do produto na Austrália, Argentina e Canadá.

Após a divulgação do relatório, os contratos futuros do trigo na bolsa de Chicago passaram a subir, enquanto os futuros da soja devolveram ganhos e os do milho permaneceram em leve alta.

Sobre a América do Sul, o USDA afirmou que a produção de milho da Argentina em 2023/20 será de 50 milhões de toneladas, enquanto a do Brasil totalizará 101 milhões de toneladas.

Para a soja, o órgão estima a safra brasileira nesta temporada em 123 milhões de toneladas. A produção argentina é vista em 53 milhões de toneladas.

O USDA disse também que os estoques finais de milho dos EUA serão de 1,91 bilhão de bushels, valor inalterado ante a previsão de novembro. A estimativa para os estoques finais de soja foi mantida em 475 milhões de bushels.

O que você está lendo é [USDA vê oferta de trigo nos EUA em mínima de 5 anos em 202320].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...