Setor aéreo: rentabilidade da Azul e da Gol vai melhorar com redução do preço do querosene
Na avaliação da Ágora, a Azul e a Gol já são competitivas e têm presença sólida no setor aéreo brasileiro (Imagem: Reuters/Leonardo Benassatto)
A redução do preço do querosene de aviação em até 20% pelo 💥️Governo Federal no curto prazo deve melhorar a rentabilidade das empresas 💥️Azul (💥️AZUL4) e 💥️Gol (💥️GOLL4), afirmou a 💥️Guide Investimentos.
A medida busca baixar os valores das passagens aéreas, 💥️de acordo com o Estadão. Dentre as propostas está o fim da cobrança de cerca de 2,3% do PIS/Cofins e do monopólio da 💥️Petrobras (💥️PETR4) na venda do produto.
Paralelamente, o governo quer atrair empresas do setor como forma de estimular a concorrência, tendo mapeado 40 companhias aéreas que poderiam iniciar suas operações no Brasil.
Na avaliação da 💥️Ágora Investimentos, tais empresas, principalmente de baixo custo, estão mais interessadas em fazer rotas internacionais do que em competir no mercado doméstico brasileiro. De acordo com os analistas Victor Mizusaki e Flávia Meireles, a Azul e a Gol já são competitivas e têm presença sólida na região.
O que você está lendo é [Setor aéreo: rentabilidade da Azul e da Gol vai melhorar com redução do preço do querosene].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments