Calendário Econômico: os 5 principais fatos para acompanhar nesta semana
Na China, os negociadores estarão atentos aos dados do setor manufatureiro do país, em meio a preocupações persistentes com a saúde da segunda maior economia do mundo (Imagem: Alejandro Luengo/Unsplash)
O volume de negociação deve permanecer baixo devido às festividades do Ano Novo nesta semana, reduzindo a liquidez no mercado e aumentando a volatilidade.
Os mercados financeiros globais se concentrarão nas atas de sexta-feira da reunião de política do 💥️Federal Reserve em dezembro para obter mais dicas sobre o futuro caminho da política monetária.
Na frente de dados, os 💥️EUA divulgarão relatórios sobre a atividade manufatureira e a confiança do consumidor, à medida que os traders buscam mais pistas sobre a força da economia.
Enquanto isso, na 💥️China, os negociadores estarão atentos aos dados do setor manufatureiro do país, em meio a preocupações persistentes com a saúde da segunda maior economia do mundo.
💥️1. Mercados globais comemoram o Ano Novo
Os mercados de ações nos EUA, Europa, Reino Unido, Suíça, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Japão permanecerão fechados na quarta-feira, em comemorações ao Dia de Ano Novo.
Essa época do ano tende a ser benéfica para os investidores, pois o chamado rali do Natal historicamente deu às ações de Wall Street um impulso de curto prazo.
Durante os cinco últimos dias de negociação do ano e os dois primeiros dias de negociação do ano novo, o S&P 500 registra um ganho de 1,3% em média desde 1950, de acordo com o Almanaque do trader.
💥️2. Atas da Reunião do Fed
O 💥️Federal Reserve divulgará atas de sua reunião política de dezembro na sexta-feira às 16:00 (horário de Brasília).
O Banco Central dos EUA manteve as taxas de juros estáveis após sua reunião de 11 de dezembro, em uma decisão amplamente aguardada, e sinalizou que os custos de empréstimos provavelmente permanecerão inalterados por algum tempo.
O Federal Reserve divulgará O Instituto para Gerenciamento de Suprimentos dos EUA (ISM, na sigla em inglês) publicará sua Conference Board divulgará sua atualização de dezembro sobre a confiança do consumidor dos EUA (Imagem: Unsplash/@heidifin) A previsão de consenso é para uma leitura de 128,2, melhorando de 125,5 em outubro. Se confirmado, seria a melhor leitura em três meses. A Federação de Logística e Compras da China divulgará dados sobre a atividade do setor de fabricação de dezembro às 22h00 (horário de Brasília) na terça-feira, em meio a expectativas de um declínio modesto para 50,1, ante uma leitura de 50,2 em outubro. O índice de fabricação da Caixin, que se concentra mais em pequenas e médias empresas, está previsto para às 10h45 na quinta-feira. A pesquisa deverá cair 0,1 pontos, para 51,7. Sob pressão da demanda doméstica vacilante e das tarifas aplicadas pelos EUA, a economia da China esfriou para uma mínima de quase três décadas no terceiro trimestre, pressionando Pequim a lançar mais estímulos para evitar uma desaceleração mais acentuada.💥️3. Pesquisa com Gerentes de Manufatura nos EUA
💥️5. PMI Industrial da China
O que você está lendo é [Calendário Econômico: os 5 principais fatos para acompanhar nesta semana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments