Ações de frigoríficos avançam com incêndio na Austrália afetando rebanhos no país

Frigorificos

As ações dos quatro maiores frigoríficos operam em alta nesta quarta-feira (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Na tarde desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações dos frigoríficos operam com importante valorização, dando continuidade ao resultado positivo da véspera.

Os investidores reagem às notícias de que os incêndios na 💥️Austrália podem comprometer a produção de carne do país, que é o terceiro maior exportador mundial do produto.

Assim, por volta das 14h43, os papéis da 💥️JBS (💥

A imprensa australiana noticiou que, desde de setembro, uma área de 6,3 milhões de hectares foi queimada, causando a perda de 100 mil cabeças de gado.

Rodrigo Brolo, head de agronegócios da Criteria Investimentos, disse à reportagem de que os australianos são importantes fornecedores de carne bovina para o Japão e os Estados Unidos, que são mercados que o Brasil está negociando a abertura do mercado.

Ontem, as ON da Minerva chegaram a subir 4,58%, liderando as altas das empresas do setor de carnes na B3. No fim de agosto de 2023, o governo indonésio liberou a importação de carne bovina de dez frigoríficos brasileiros. As ações JBS também reagiram e, no fim do pregão, marcaram alta de 1,79%.

Para Brolo, no caso da JBS, a tendência seria de queda por causa da venda da participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Participações (💥️BNDESPar) por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações .

O que você está lendo é [Ações de frigoríficos avançam com incêndio na Austrália afetando rebanhos no país].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...