Existem dez fundos imobiliários para se investir no mês de janeiro, aponta Toro
Analistas mantêm carteira recomendada de dezembro para o primeiro mês de 2023 (Imagem: Unsplash/@serjosoza)
Diante da nova conjuntura macroeconômica do 💥️Brasil de juro baixo e inflação sob controle, os 💥️fundos imobiliários ganham notoriedade a cada dia que passa.
Dentre inúmeros motivos, os fundos imobiliários se destacam tanto pela maior previsibilidade de ganhos quanto pela possibilidade de investir em imóveis com menos de R$ 150,00.
Dentro deste contexto, a 💥️Toro Investimentos publicou relatório com a carteira recomendada de janeiro, listando os dez fundos imobiliários com maior potencial de valorização neste mês.
Tipos
No geral, existem três tipos distintos de fundos imobiliários: àqueles de “tijolo”; os de “papel” e os com natureza híbrida & misturando os dois primeiros.
Fundos podem ser de “tijolo” ou de “papel” (Imagem: Antônio Cruz/Agência Brasil)
O primeiro tipo é composto por fundos imobiliários com foco na aquisição e venda de imóveis físicos e tangíveis, como escritórios, galpões, shoppings, entre outros.
Por sua vez, o segundo tipo de fundo imobiliário tem como característica investir em ativos não tangíveis ou palpáveis, como 💥️CRIs e 💥️LCIs.
Recomendações
Em relação ao portfólio de dezembro, os analistas optaram pela manutenção do mesmo. As proporções dos ativos em carteira também permaneceram as mesmas.
O maior otimismo em torno do setor logístico se torna evidente dentre os analistas, sendo o setor mais recomendado pela Toro Investimentos, com três indicações.
💥️Confira abaixo carteira da Toro Investimentos:
O que você está lendo é [Existem dez fundos imobiliários para se investir no mês de janeiro, aponta Toro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments