Mercado Pago prevê superar PagSeguro e ter adquirência integral em 2023
O Mercado Livre vem nos últimos anos ampliando a aposta no Mercado Pago como principal vetor de crescimento do grupo (Imagem: REUTERS/Beawiharta)
O 💥️Mercado Pago planeja superar a rival 💥️PagSeguro e ter uma operação integral de adquirência de cartões em 2023, enquanto avança para se tornar o principal motor de crescimento da empresa de comércio eletrônico Mercado Livre.
Operando como subadquirente no 💥️Brasil desde 2015, o Mercado Pago tinha uma base de cerca de 3,3 milhões de terminais ativos em setembro passado, último número disponível, considerando toda a 💥️América Latina. A rival PagSeguro fechou o terceiro trimestre de 2023 com 5 milhões de dispositivos ativos.
“É minha meta para esse ano”, disse nesta sexta-feira a diretora de pagamentos do Mercado Pago, Gabriela Szprinc, sobre a expectativa de superar a base de maquininhas do PagSeguro. “Existem várias regiões no Brasil que ainda estão subatendidas.”
Consultado, o PagSeguro não pode se manifestar de imediato sobre os comentários do Mercado Pago.
Maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre vem nos últimos anos ampliando a aposta no Mercado Pago como principal vetor de crescimento do grupo.
Com cerca de 8 milhões de contas de pagamentos, a empresa lançou há pouco mais de dois anos uma operação de crédito, tendo já emprestado 1,4 bilhão de reais a vendedores e 350 milhões de reais a consumidores.
No ano passado, o Mercado Pago lançou uma central de descontos em parceria com lojistas, incluindo marcas como McDonald’s e Drogasil, dentro dos esforços para dar escala ao uso de seu aplicativo, num mercado em que as operações de bancos digitais e e-commerce estão rapidamente se integrando e ampliando o número de concorrentes.
Atualmente, há mais de 100 instituições de pagamentos em atividade no Brasil, segundo dados do 💥️Banco Central.
Entre os próximos passos previstos do Mercado Pago para 2023 estão obter as licenças de instituição financeira e para operação integral de adquirente de cartões.
Com isso “podemos passar a fazer coisas que hoje só podemos fazer por meio de parceiros”, disse o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira.
O que você está lendo é [Mercado Pago prevê superar PagSeguro e ter adquirência integral em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments