Crescimento de serviços da China atinge mínima de 3 meses em janeiro, revela PMI
A desaceleração no crescimento sugere que o setor de serviços, que responde por mais da metade da economia, enfrenta desafios persistentes apesar de medidas de estímulo e a “Fase 1” do acordo comercial (Imagem: Reuters/Tyrone Siu)
O crescimento do setor de serviços da 💥️China desacelerou pelo segundo mês seguido em janeiro, uma temporada tradicional de vendas agitadas, atingindo mínima de três meses conforme as empresas cortaram os preços e as novas encomendas diminuíram, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (💥️PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.
O PMI de 💥️serviços caiu a 51,8 no mês passado de 52,5 em dezembro, mas ainda ficou acima da mínima de oito meses atingida em outubro.
A desaceleração no crescimento sugere que o setor de serviços, que responde por mais da metade da economia, enfrenta desafios persistentes apesar de medidas de estímulo e a 💥️“Fase 1” do acordo comercial com os Estados Unidos.
A leitura também não deve refletir o impacto inicial da crise do coronavírus que surgiu no fim de janeiro e que pode pesar com força sobre o crescimento.
“A recuperação econômica da China não foi forte o suficiente devido à melhora limitada da demanda, e algumas empresas não reabasteceram os estoques”, disse em nota Zhong Zhengsheng, diretor de análise 💥️macroeconômica do CEBM Group.
As empresas de serviços informaram um aumento menor no volume de novos trabalhos em janeiro e continuaram a enfrentar custos mais elevados de trabalho e 💥️combustíveis. A demanda enfraqueceu internamente, enquanto as novas encomendas do exterior avançaram modestamente em relação ao mês anterior.
O PMI Composto do Caixin, também divulgado nesta quarta-feira desacelerou a 51,9 em janeiro de 52,6 em dezembro.
O que você está lendo é [Crescimento de serviços da China atinge mínima de 3 meses em janeiro, revela PMI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments