Brasileiros que estavam em epicentro de surto do coronavírus iniciam quarentena em Anápolis
Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na sexta-feira, o país não tem nenhum caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
Os 34 brasileiros e familiares que estavam em Wuhan, cidade chinesa que é o epicentro de um surto de 💥️coronavírus, chegaram no início da manhã deste domingo na base aérea de Anápolis, em Goiás, onde iniciarão um período de 18 dias de quarentena.
De acordo com informações do 💥️Ministério da Defesa, os 34 passageiros estão em bom estado de saúde e nenhum deles apresenta qualquer sintoma de infecção pelo novo coronavírus, que já matou 811 pessoas na 💥️China, superando o número de mortes provocado pelo surto da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) entre 2002 e 2003.
Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na sexta-feira, o país não tem nenhum caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus.
De acordo com a FAB, a base aérea de Anápolis terá de prontidão um helicóptero e um avião com configuração de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (Imagem: Maristella Marszalek/Ministério da Defesa)
Além dos 34 brasileiros e familiares, também foram transportados 4 poloneses e 1 chinês, que desembarcaram em Varsóvia, capital da Polônia, informou a Força Aérea Brasileira (💥️FAB).
Ainda de acordo com a FAB, a base aérea de Anápolis terá de prontidão um helicóptero e um avião com configuração de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para a eventualidade de um dos repatriados apresentar sintomas e ser levado para o Hospital da Força Aérea, em Brasília.
As duas aeronaves usadas na repatriação chegaram à base aérea goiana pouco depois das 6h deste domingo. Ao entrar no espaço aéreo brasileiros, e antes de uma escala em Fortaleza, última parada antes de Anápolis, os repatriados receberam uma mensagem do presidente 💥️Jair Bolsonaro.
“Sejam bem-vindos. Daremos a todos o melhor de nós. É muito bom tê-los de volta”, disse Bolsonaro (Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil)
“Ninguém ficou para trás. Somos um só povo, uma só raça, somos irmãos. As nossas Forças Armadas, os ministérios das Relações Exteriores e da Saúde, a Câmara e o Senado, bem como a 💥️Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) trabalharam incessantemente para que essa missão fosse coroada de sucesso”, disse o presidente aos passageiros.
“Sejam bem-vindos. Daremos a todos o melhor de nós. É muito bom tê-los de volta”, acrescentou Bolsonaro, que antes de decidir pela repatriação & o que aconteceu após a divulgação de um vídeo de brasileiros na China pedindo a retirada& chegou a considerar que não seria oportuno buscar os brasileiros na China, alegando a falta de uma legislação sobre quarentena, posteriormente aprovada em tempo recorde na Câmara dos Deputados e no Senado.
O que você está lendo é [Brasileiros que estavam em epicentro de surto do coronavírus iniciam quarentena em Anápolis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments