UBS eleva em 52% preço-alvo da Ser, mas nem o banco se impressiona com isso

https://www.facebook.com/GrupoSerEducacional/photos/a.1773352082705498/1925802477460457/?type=3&theater

Na média: para o UBS, Ser Educacional não mostra clareza sobre o que fará em 2023 (Imagem: Facebook/Ser Educacional)

O 💥️UBS elevou o preço-alvo da 💥️Ser Educacional 💥️(SEER3) de R$ 23 para R$ 35. Sim, é um salto de 52%, mas não se impressione – até porque, nem o próprio banco está otimista com o papel. Primeiro, porque o novo valor representa um potencial de alta de 15% sobre a cotação desta segunda-feira (17).

Segundo, porque isso implica que o desempenho da ação, neste ano, ficará na média do mercado. Para analistas, há uma palavra para uma situação dessas: neutralidade. Assim, ao revisar o preço-alvo da Ser, o UBS reiterou sua recomendação neutra para os papéis.

O analista Vinicius Ribeiro, que assina o relatório, afirma que a Ser “parece estar no caminho certo”, mas adverte para a “falta de visibilidade” dos resultados de 2023. Ele cita quatro fatores que turvam as projeções do grupo de ensino.

O primeiro é a integração da Uninorte; o segundo, as dúvidas sobre o futuro do Fies; o terceiro é a abertura de novos campus; por último, vem a curva de crescimento do ensino a distância.

Cautela

“Por isso, mantemos uma abordagem cautelosa e o rating neutro, enquanto por mais clareza sobre o timing do turnaround”, observa o UBS.

O banco suíço acrescenta que não há evidência de uma recuperação do mercado de ensino superior, embora as ações das empresas listadas na 💥️B3 continuem negociadas com descontos, em relação aos seus fundamentos.

Estácio, uma das marcas da Yduqs: ação oferece mais vantagens que a da Ser, segundo o UBS (Imagem: Facebook Yduqs)

A situação não deve melhorar, pelo menos, durante o primeiro semestre, mesmo com os grupos educacionais arrumando suas contas e se capitalizando para uma possível rodada de 💥️fusões e aquisições.

“Não acreditamos que isso seja suficiente para deflagrar uma profunda recuperação do setor”, afirma o UBS. Tratando especificamente da Ser, a comparação com rivais também listadas na B3 não ajuda.

Segundo o banco, os papéis da Ser são negociados, atualmente, por 10 vezes o VE/Ebitda projetado para 2023. O múltiplo é considerado barato pela instituição, mas há uma ressalva.

A 💥️Yduqs 💥️(YDUQ3) é negociada por um múltiplo parecido (11 vezes), com a diferença de que, para o UBS, ela proporciona “um caminho de crescimento de curto prazo mais claro, além de oportunidades de longo prazo semelhantes [às da Ser]”.

O que você está lendo é [UBS eleva em 52% preço-alvo da Ser, mas nem o banco se impressiona com isso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...