Das brasileiras mais negociadas em Nova York, só uma subiu no Carnaval. Veja qual
Preocupação: Bolsa de Nova York começou a semana pressionada pelo coronavírus (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)
Enquanto os brasileiros curtiam o Carnaval, nossa principal festa popular, o mercado financeiro global seguia sua marcha. Sob forte pressão do 💥️coronavírus, que atingiu a 💥️Europa e 💥️o Brasil nos últimos dias, as principais bolsas do mundo começaram a semana em queda.
As empresas brasileiras negociadas na 💥️Bolsa de Nova York também não escaparam. Das 30 ADRs (certificados de recibo de ações) com maiores volumes de negociação, apenas uma se valorizou entre a sexta-feira (21) e a terça-feira (25) de Carnaval.
Trata-se da 💥️Localiza (💥️RENT3, no Brasil, e LZRFY, nos EUA), maior locadora de automóveis do país, que acumulou alta de 3% no período.
As demais apresentaram quedas de 1% até quase 10%. Enquanto isso, o S&P, um dos principais índices da Bolsa de Nova York, recuou 6,3% no período. O 💥️Dow Jones perdeu 6,6%, enquanto a 💥️Nasdaq baixou 6,4%.
Referência
A 💥️B3 começa as operações, nesta Quarta-Feira de Cinzas, às 13h. Se o humor dos investidores estrangeiros é uma referência para o mercado local, o que aconteceu com os papéis das brasileiras lá fora, nos últimos dias, pode ser um aviso útil.
Confira o desempenho das ADRS mais negociadas em Nova York, com base nos fechamentos de 21 e 25 de fevereiro. Foram excluídas, da lista, empresas que só têm ADRS negociadas, como a Brazil Minerals (BMIX) e a 💥️Stone 💥️(STNE).
O que você está lendo é [Das brasileiras mais negociadas em Nova York, só uma subiu no Carnaval. Veja qual].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments