Vacina contra peste suína africana se mostra eficaz em testes, diz China

Porcos, Suinos

Os plantéis de suínos do maior consumidor e produtor de carne de porco do mundo caíram quase pela metade, enquanto pesquisadores em todo mundo buscavam desenvolver a primeira vacina contra a peste suína africana (Imagem: Pixabay)

O Instituto de Pesquisa Veterinária de Harbin, o principal órgão de pesquisa em doenças de animais da 💥️China, 💥️disse que desenvolveu uma vacina contra a 💥️peste suína africana cujos testes laboratoriais mostraram ser seguros e eficazes.

O instituto, supervisionado pela Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, disse que a 💥️vacina com virulência reduzida foi criada a partir de uma série de vírus com genes deletados, usando a primeira cepa de peste suína africana do país como espinha dorsal.

A doença, que é mortal para 💥️suínos, mas não causa danos aos humanos, surgiu pela primeira vez na China em 2018.

Desde então, os plantéis de suínos do maior consumidor e produtor de carne de porco do mundo caíram quase pela metade, enquanto pesquisadores em todo mundo buscavam desenvolver a primeira vacina contra a peste suína africana.

“Atualmente, a vacina é a mais promissora para a produção comercial e fornecerá importantes meios técnicos para a prevenção e controle eficazes da peste suína africana na China e em outros países relacionados”, disse o instituto Harbin, que não forneceu uma perspectiva de quando a vacina começará a ser produzida.

A doença provocou escassez de 💥️carne de porco, o que acelerou a inflação de alimentos no país, levando o governo chinês a instar institutos de pesquisa domésticos a priorizar o desenvolvimento de uma vacina eficaz.

No início deste ano, a Sociedade Americana de Microbiologia disse que o governo dos 💥️EUA e acadêmicos desenvolveram uma vacina contra a peste suína que provou ser 100% eficaz.

Embora seja promissora, a vacina dos EUA ainda está a anos de distância de ser disponibilizada a agricultores, disseram especialistas em janeiro.

O desenvolvimento de vacinas oficiais na China foi priorizado depois que vacinas experimentais não autorizadas contra a doença foram usadas para imunizar milhões de suínos no país. As vacinas ilegais causaram “caos” devido aos níveis variáveis de eficácia, segundo informações da mídia local no ano passado.

O que você está lendo é [Vacina contra peste suína africana se mostra eficaz em testes, diz China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...