Guide muda quase tudo na carteira de small caps, mesmo subindo 2% no ano
Resistência: Trisul entra no lugar da Helbor nas preferências da Guide (Imagem: Reprodução/Trisul)
Até a publicação deste texto, a carteira de 💥️small caps da 💥️Guide Investimentos é a única que acumula alta no ano, entre todas as acompanhadas pelo 💥️Money Times, incluindo carteiras mensais, de dividendos e outras small caps. Mesmo assim, a gestora promoveu grandes mudanças em março.
No acumulado de janeiro e fevereiro, a seleção de small caps da Guide se valorizou 1,8%. No mesmo período, o 💥️Ibovespa perdeu 9,9%, e o Índice Small Caps da Bolsa 💥️(SMLL), 7,3%.
É verdade que, considerando-se apenas fevereiro, o desempenho do portfólio ficou negativo em 5,3%. Mas, mesmo assim, foi um tombo menor que os 8,3% do SMLL.
Reforma geral
Para março, a Guide mexeu em praticamente tudo. A primeira decisão foi ampliar a composição da carteira de cinco para dez ativos, a fim de reduzir a exposição a papéis que reflitam o “sentimento negativo do mercado externo”.
A segunda foi a exclusão do 💥️Banco Inter 💥️(BIDI11) e da 💥️Helbor 💥️(HBOR3), que recuaram 1,59% e 21,1%, respectivamente, no mês passado. O banco digital foi excluído, devido ao momento “um pouco volátil para os bancos, principalmente para as fintechs”, segundo a Guide.
Já a Helbor foi trocada por uma incorporadora considerada “mais resiliente” – a 💥️Trisul 💥️(TRIS3).
Veja, a seguir, a carteira recomendada de small caps da Guide para março.
O que você está lendo é [Guide muda quase tudo na carteira de small caps, mesmo subindo 2% no ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments