Emirados Árabes juntam-se a sauditas e prometem elevar produção de petróleo
Os planos dos dois países representariam aumento equivalente a 3,6% da oferta global (Imagem: Reuters/Christian Hartmann)
Os 💥️Emirados Árabes Unidos juntaram-se à 💥️Arábia Saudita nesta quarta-feira, com promessas de levar a produção de 💥️petróleo a níveis recorde em abril.
Os dois países da 💥️Organização dos Países Exportadores de Petróleo (💥️Opep) adotaram uma posição conjunta em meio a uma disputa com a 💥️Rússia que tem derrubado os preços globais da 💥️commodite.
Os planos dos dois países representariam aumento equivalente a 3,6% da oferta global, em momento em que há expectativa de queda na demanda mundial por 💥️combustível pela primeira vez em uma década devido ao impacto do coronavírus.
Os preços do petróleo💥️ já caíram quase pela metade desde o início do ano por temores de que os países da Opep inundem os mercados em meio a uma batalha com a Rússia depois que Moscou recusou um 💥️acordo na semana passada para ampliar cortes de produção que vinham sendo realizados desde 2016.
A Arábia Saudita, que já anunciou que irá elevar sua oferta para um recorde de 12,3 milhões de barris por dia em abril, disse que também elevará a capacidade de produção pela primeira vez em mais de uma década.
Já a estatal de petróleo dos Emirados Árabes, ADNOC, disse que irá elevar sua oferta para mais de 4 milhões de bpd em abril e acelerará planos para ampliar sua capacidade para 5 milhões de bpd, uma meta antes prevista para 2030.
Os preços do petróleo já caíram quase pela metade desde o início do ano por temores de que os países da Opep inundem os mercados em meio a uma batalha com a Rússia (Imagem: Reuters/Leonhard Foeger)
Com isso, sauditas e Emirados Árabes acrescentariam um total combinado de 3,6 milhões de bpd em abril a um mercado já saturado com petróleo.
O atual acordo para restrição da oferta, fechado entre Opep e Rússia, aliança conhecida como Opep+, vence em março.
A Rússia também disse que petroleiras locais podem elevar a produção em até 300 mil bpd, e que seria possível um aumento de até 500 mil bpd.
O que você está lendo é [Emirados Árabes juntam-se a sauditas e prometem elevar produção de petróleo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments