Bolsonaro indica Helvio Guerra para diretoria da Aneel
Guerra é atualmente secretário-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro indicou o nome de Hélvio Neves Guerra para assumir cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (💥️Aneel) em substituição ao diretor Rodrigo Limp, que foi exonerado, segundo publicações no Diário Oficial da União desta terça-feira.
A indicação de Guerra, que precisará ser apreciada pelo Senado, vem após o governo ter decidido no mês passado nomear Limp como secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia.
Guerra é atualmente secretário-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia. Antes, ele foi superintendente na Aneel e professor na Universidade Federal do Amazonas.
Já Rodrigo Limp deverá assumir a secretaria de Energia no lugar do interino Domingos Romeu Andreatta, que está no cargo desde a saída do então secretário Ricardo Cyrino em outubro do ano passado.
Os diretores da Aneel são nomeados pelo presidente da República para cumprir mandatos não coincidentes de cinco anos, vedada a recondução, segundo lei aprovada pelo Congresso em 2023.
Antes, os mandatos na agência reguladora tinham duração de quatro anos, permitida uma recondução.
O mandato de Rodrigo Limp, indicado para a Aneel no governo do ex-presidente Michel Temer, venceria originalmente em maio de 2022.
O que você está lendo é [Bolsonaro indica Helvio Guerra para diretoria da Aneel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments