As 10 ações para vencer o coronavírus em 2023, segundo o Itaú BBA
Estreante: Localiza entrou para a carteira anual do Itaú BBA (Imagem: Facebook/Localiza)
O 💥️Itaú BBA revisou sua 💥️carteira recomendada de 💥️ações para 2023, a fim de adaptá-la aos esperados impactos da pandemia de 💥️coronavírus sobre a 💥️economia.
Na prática, das dez ações propostas no começo do ano, duas foram substituídas por ações mais defensivas, para resistir aos primeiros impactos, e de retomada, para aproveitar a reaceleração da economia.
Deixaram a lista, a 💥️Eletrobras 💥️(ELET3) e a 💥️Marcopolo 💥️(POMO4). A primeira entrou na carteira original deste ano, com a expectativa de que sua privatização finalmente deslanchasse.
Mas, como lembra o Itaú BBA, o tema enfrenta forte resistência no 💥️Congresso, e o coronavírus pode ser sua pá de cal neste momento.
Já a Marcopolo fora recomendada, devido à busca por empresas com “valuation esticado”, já que os analistas apostavam numa retomada nos volumes de vendas da companhia, bem como à recuperação de margens. A situação atual, contudo, empurra a retomada da fabricante de ônibus para o longo prazo.
Substitutas
No lugar, entraram na lista de recomendações deste ano, a 💥️Localiza 💥️(RENT3) e a 💥️CPFL 💥️(CPFE3). Para a gestora do Itaú Unibanco, a locadora de veículos possui várias vantagens neste momento. É líder em seu mercado e possui uma boa capacidade de execução dos projetos.
“Acreditamos que seu recente sell-off [rodada de vendas] abriu um ponto de entrada interessante, uma vez que acreditamos que a Localiza está operacionalmente e financeiramente bem posicionada para emergir mais forte após esta tempestade”, diz o relatório assinado por Marcos Assumpção, Jorge Gabrich e André Dibe.
A CPFL, por sua vez, é vista pelo Itaú BBA como “uma alternativa defensiva interessante que reúne resultados resilientes, com uma TIR [taxa interna de retorno] implícita atrativa de 12%”.
Veja, a seguir, como fica a nova carteira recomendada de ações do Itaú BBA para 2023.
O que você está lendo é [As 10 ações para vencer o coronavírus em 2023, segundo o Itaú BBA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments