Copom considera cenários extremos por coronavírus em decisão de corte de juros
O cenário básico do Copom provavelmente teria sido diferente, explica o diretor de Política Econômica da autarquia (Imagem: Reuters/Adriano Machado)
O 💥️Banco Central tem visto rápida mudança de cenário desde o corte nos 💥️juros básicos em 0,5 ponto na semana passada, para 3,75%, mas mesmo já incorporando as alterações consideradas após a data de corte avaliada no 💥️Comitê de Política Monetária, não teria tomado decisão diferente para a 💥️Selic, indicou o diretor de Política Econômica da autarquia, Fabio Kanczuk.
Em apresentação virtual nesta quinta-feira para comentar o relatório trimestral de 💥️inflação, Kanczuk afirmou que o cenário básico do Copom provavelmente teria sido diferente, mas ele argumentou que este cenário perdeu preponderância no cenário atual de crise do 💥️coronavírus, enquanto os cenários alternativas ganharam importância.
“A gente fez cenários alternativos com bastante efeito da pandemia, os cenários extremos foram considerados para tomada de decisão”, afirmou Kanczuk.
O que você está lendo é [Copom considera cenários extremos por coronavírus em decisão de corte de juros].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments