Quaresma magra faz psicultura pedir auxílio para evitar naufrágio

Peixes-agronegócio

Psicultura pede ajuda para compensar perdas com queda das vendas (Imagem: Bloomberg)

O período da quaresma marca o consumo de peixes e pescados que os produtores não o esquecem no resto ano. Em 2023 também será marcante, mas pelo prejuízo que a pandemia da covid-19 deixará.

A Peixe BR, que representa a cadeia no Brasil, e mais nove associações estaduais, querem que o governo ajude a mitigar as perdas. No período pós-Carnaval e com pico na Semana Santa, as vendas crescem até 40%, informa a Peixe BR.

As lideranças se manifestaram em documento ao governo federal, reforçando a “urgência de medidas” econômicas a favor da psicultura. São duas.

Uma é a liberação de recursos para custeio da piscicultura sem a necessidade do licenciamento ambiental para manutenção dos peixes nos viveiros enquanto o mercado não se normalizar.

A segunda, de acordo com a nota da Peixe BR, é a suspensão imediata do PIS/COFINS da ração para amenizar as perdas.

“A alimentação representa entre 60% e 70% dos custos de produção e, portanto, pesa muito sobre o resultado econômico dos empreendimentos de peixes de cultivo”, acrescenta a entidade.

O que você está lendo é [Quaresma magra faz psicultura pedir auxílio para evitar naufrágio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...