Carteira recomendada: Santander exclui 2 ações e muda peso de ativos em abril

Embora continue vendo valor nas ações, o banco decidiu retirar a IRB Brasil do portfólio devido aos eventos recentes envolvendo o nome da companhia (Imagem: Reprodução/YouTube IRB Brasil)

O Santander realizou duas mudanças na carteira Ibovespa+ de abril. Embora continue vendo valor nas ações, o banco decidiu retirar a 💥️IRB Brasil (💥️IRBR3) do portfólio devido aos eventos recentes envolvendo o nome da companhia.

Segundo o estrategista Renato Chanes, a IRB precisará reconquistar a confiança dos investidores, e isso levará tempo.

“Entendemos que seja oportuna a saída nesse momento, buscando recuperar as perdas auferidas nessa posição com outros nomes que possam apresentar recuperação mais acelerada”, explicou.

No lugar da IRB, foram incluídos os papéis da 💥️BR Properties (💥️BRPR3). Na avaliação do Santander, a empresa é o nome mais resiliente em sua cobertura de propriedades para enfrentar os impactos da covid-19.

Outro ativo trocado foi a 💥️Lojas Americanas (💥️LAME4). Chanes disse que encontrou uma assimetria mais positiva para a volta das ações da 💥️Lojas Renner (💥️LREN3) ao portfólio.

Novos pesos

O Santander também readequou o peso de algumas ações. A exposição do 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) foi reduzida para 10%, enquanto a participação do 💥️Bradesco (💥️BBDC4) subiu para 16%. 💥️Vale (💥️VALE3) também recebeu uma fatia maior na composição (12%), deixando para 💥️Petrobras (💥️PETR4) a redução de 10 para 7%.

Vale

Vale também recebeu uma fatia maior na composição (12%), deixando para Petrobras a redução de 10 para 7% (Imagem: REUTERS/Washington Alves)

A exposição da 💥️Localiza (💥️RENT3) e da 💥️Multiplan (💥️MULT3) também foi reduzida, abrindo possibilidade para que 💥️CPFL (💥️CPFE3) e 💥️JBS (💥️JBSS3) ganhassem uma fatia maior.

Em março, a carteira caiu 36,18%. O Ibovespa, por sua vez, registrou desvalorização de 29,72%.

Apesar da queda acentuada do índice, a equipe de análise do Santander consegue enxergar oportunidades atraentes no mercado.

“Acreditamos que procurar por assimetrias e descontos excessivos deva ser a melhor estratégia, até porque existe um peso grande de alguns setores dentro do índice, que podem distorcer/mascarar a recuperação de outros setores da economia”, afirmou Chanes.

O que você está lendo é [Carteira recomendada: Santander exclui 2 ações e muda peso de ativos em abril].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...