Brasil terá situação confortável de equipamentos se compra no exterior for entregue
Mandetta disse em entrevista coletiva que, no momento, os Estados estão bem abastecidos (Imagem: Agência Brasil/ Marcello Casal Jr)
O ministro da Saúde, 💥️Luiz Henrique Mandetta, disse nesta quinta-feira que o governo brasileiro fez uma grande compra de equipamentos de proteção individual para auxiliar no combate à pandemia de 💥️coronavírus e que, se essa compra chegar ao país, a situação em termos de abastecimento ficará mais confortável.
Mandetta disse em entrevista coletiva que, no momento, os Estados estão bem abastecidos, mas alertou que o mercado para esses itens mudou com a pandemia de coronavírus e que mesmo compras com contratos já assinados não estão sendo concretizadas com a entrega dos produtos em alguns casos.
“Nós conseguimos fazer uma compra internacional e estávamos com ela adiantada… o primeiro lugar disse não, o segundo disse não, nós estávamos preocupados. Ontem, no final da tarde, o quinto lugar dessa compra disse que firma, que entrega em 30 dias. É uma compra muito grande, suficiente para mais de 60 dias”, disse o ministro.
“Todos os nossos Estados estão abastecidos com bom grau de abastecimento”, acrescentou o ministro, afirmando que dada a situação atual, só comemorará a compra de equipamentos quando eles forem entregues.
Mandetta disse ainda que o governo federal tem preparada uma logística que inclui o envio de aeronaves à China, se necessário, para buscar equipamentos de proteção individual e respiradores para tratar os pacientes contaminados pelo coronavírus no Brasil.
O que você está lendo é [Brasil terá situação confortável de equipamentos se compra no exterior for entregue].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments